• Patricia Brandão

Hermès finalmente chega ao Rio


A tradicional e sofisticada marca francesa HERMÈS, que ficou conhecida mundialmente pela cor laranja, começou sua história em 1837 quando um seleiro, Thierry Hermès, abriu uma oficina em Paris onde vendia acessórios em couro como baús para carruagens, selas, rédias, estribos, botas e luvas. A oficina, localizada na parte de Paris conhecia como Grands Boulevards, onde na época soavam os cascos dos cavalos, foi chamada inicialmente de Caléche, que depois daria nome a um dos mais conhecidos perfumes da grife. Em 1880 foi instalada uma sofisticada loja no número 25 da rue Faubourg Saint-Honoré, época em que o filho de Thierry tomou conta dos negócios e passou a vender selas de cavalos para a aristocracia. Com o advento do automóvel, a marca se reinventou. A técnica do pesponto no couro foi adaptada às linhas de bagagens, bolsas e carteiras em 1918. No próximo dia 23, a luxuosa grife inaugura sua primeira loja carioca com 160 m² na charmosa rua Garcia D’Ávila, em Ipanema. Sabemos que o endereço terá toques tropicais e um total de 16 linhas especiais, incluindo a charmosa Le Bain, linha de perfumaria da marca, e peças cheias de charme para usar na areia e à beira da piscina. Já nos Jogos Olímpicos, são dela os uniformes e equipamentos do time brasileiro de hipismo, sendo a primeira vez que a marca francesa participa oficialmente de uma olimpíada. Desde a sua fundação a Hermès sempre esteve associada ao atendimento dos desejos mais incríveis de seus clientes. Inicialmente, eram apenas arreios equestres, atualmente são versões customizadas de seus incensados produtos de couro, como as cobiçadas bolsas Kelly e Birkin até interiores de iates e carros, mobiliário, luvas de boxe, punhos de camisas e gabinetes com os mais variados compartimentos.

A chave do sucesso da grife francesa sempre foi à elegância e a sobriedade em suas coleções. HERMÈS não é uma marca que segue qualquer estilo. Na verdade, dita tendências, faz estilo. Sua união entre tradição e inovação, entre tecnologia e talento, é o segredo que confere tamanho frescor a uma marca nascida no século 18, que enlouquece as mulheres mais sofisticadas ao redor do planeta. Bienvenue à Rio!


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