• Patricia Brandão

Top restaurantes @Aspen


O verão está bombando no Rio, um dos mais incríveis dos últimos tempos, dias lindos, ensolarados e de mar azul turquesa, coisa rara, mas eu como uma boa globetrotter e amante do ski na neve, já estou em tempo de afivelar as malas e correr para a temporada de neve num dos meus destinos preferidos: Aspen. Além de ser a mais charmosa e sofisticada estação de esqui no oeste do EUA, Aspen oferece uma experiência diversificada e emocionante para os viajantes, não apenas nas pistas, mas também nos muitos restaurantes excelentes que a cidade tem para oferecer. Jantar em Aspen inclui uma diversidade gastrônomica, da cozinha americana à tradicional francesa, passando pela japonesa e contemporânea, mas no entanto, é o charme histórico que faz refeições em Aspen serem únicas. Estes restaurantes oferecem uma mistura de história e excelente comida. Aqui vai minha listinha de favoritos da cidade:

THE WHITE HOUSE TAVERN

A charmosa casa branca em estilo “Carpenter Gótico" de telhado abruptamente inclinado e decoração de cores vibrantes e quadros com a bandeira americana é parada obrigatória para desfrutar de uma refeição com amigos e familiares. O menu oferece comida caseira americana, com sanduíches deliciosos e o melhor hambúrguer da cidade e uma extensa seleção de vinhos e cocktails.

302 E Hopkins Ave/ tel: +1 970 925 1007

CREPERIE DU VILLAGE

Localizado Hopkins Ave (famoso calçadão de Aspen), o Bistro francês Creperie du Village é um dos meus favoritos, com estilo dos alpes franceses. O restaurante é como um par favorito de jeans, ajuste perfeito para qualquer ocasião. O ambiente incrivelmente charmoso de chalé, oferece o cenário ideal para um almoço casual, après-ski, jantares com a turma de amigos e claro, um romântico jantar à luz de velas. A sopa de cebola e o fondue de queijo são deliciosos.

400 E Hopkins Ave. 7 Corner os S Mill Street/ tel: + 1 970 9251566

HOPS Culture

Depois de um dia de muito exercício nas pistas, bate o desejo de uma boa ”comfort food", hora de visitar o HOPS Culture, que se orgulha de servir clássicos americanos em grande escala, desde o cremoso mac‘n cheese até suculentas costelinhas de porco. Ainda melhor é a lista de mais de 200 cervejas de todo o mundo. Com um interior de tijolos, este restaurante cria uma atmosfera acolhedora e divertida para relaxar do ski.

414 E Hyman Ave, Aspen/ tel:+1 970 925 4677

MATSUHISA

O Matsuhisa em Aspen é considerado um dos melhores restaurantes japoneses da América, delicioso e gourmet. Os clientes não só vão encontrar ingredientes super frescos mas também um extenso menu onde descobrirão os sabores do sushi japonês autêntico. Comece com um coquetel no pátio externo e deixem a cultura do Japão se apossar de seu paladar e desfrute de uma das refeições mais memoráveis da sua estadia.

303 E Main Street /tel:+1 970 544 6628

PINONS

Pinons é um restaurante onde o objetivo maior é trazer os mais frescos sabores e ingredientes para os clientes. Localizado no centro de Aspen, em frente ao histórico Hotel Jerome, este restaurante oferece uma experiência gastronômica típica da montanha, mas com um toque contemporâneo. Sua sala de jantar foi recém remodelada e conta com uma linda vista para a pitoresca paisagem de Aspen. Pinons serve um extenso menu de frutos do mar, incluindo clássicos pratos americanos, como Herb crusted Truta Colorado e Sesame Crusted Sea Bass. Com uma atmosfera amigável e acolhedora, não é de admirar que Pinons é considerado um dos melhores restaurantes em Aspen há anos.

105 S Mill Street/ tel: +1 970-920-2021

CAHE CACHE

Conhecido por suas fabulosas refeições requintadas, com pratos franceses clássicos criados pelo talentoso chef Chris Lanter, Cache Cache é também o criador original de uma tendência de jantar em Aspen que desde então permeou quase todos os restaurantes locais: o menu do bar. Por mais de 25 anos se mantêm na lista dos melhores restaurantes da cidade. Sua adega é uma atração a parte. O restaurante cativou uma seleta clientela com sua eclética carta de vinhos de 106 páginas, com 1000 rótulos que representam as principais regiões vinícolas do mundo, fazendo parte da lista da Wine Spectator “Best of Award of Excellence”.

205 S. Mill Street/ tel: +1970 925-3835

#Aspen

83 visualizações

© 2016 Patricia Boiteux Brandão. Todos os direitos reservados.