• Patricia Brandão

Rio Open 2018, o maior torneio de tênis da América do Sul


Começa nesta segunda-feira, 19/2, a quinta edição do Rio Open, no Jockey Club Brasileiro, e segue até o domingo, 25. Embora o tênis seja a estrela principal, o evento promete ir muito além das quadras, oferecendo ao público uma experiência completa de entretenimento, apostando na receita baseada em três ingredientes: música, gastronomia e arte. O público poderá assistir estrelas do esporte como o austríaco Dominic Thiem, número cinco do mundo e atual campeão da competição, e Marin Cilic, terceiro do ranking da ATP. O Rio Open conta desde sua primeira edição com Itaú, Peugeot e Rolex como patrocinadoras; no total, serão mais de 30 marcas parceiras em 2018, entre as novidades, está a Microsoft. Além de contar com a assinatura do consagrado artista plástico Carlos Vergara no pôster oficial do evento, o Rio Open traz mais novidades para levar cultura e arte ao maior evento de tênis da América do Sul. Durante a competição, os visitantes terão a oportunidade de conferir uma exposição de jovens artistas brasileiros que vem despontando no cenário da arte contemporânea e que têm uma relação de amor com o esporte, em especial com o tênis, e com a Cidade Maravilhosa.

O Rio Open é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e integra o seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo. O Rio Open apresentado pela Claro é o maior torneio de tênis da América do Sul.

Os ingressos estão à venda com valores que variam entre R$ 30 e R$ 550 e podem ser adquiridos no site www.tudus.com.br/rioopen.


84 visualizações

© 2016 Patricia Boiteux Brandão. Todos os direitos reservados.