• Patricia Brandão

Descubra a coleção de Alta Costura Outono-Inverno 2019 da Dior


Maria Grazia Chiuri revelou sua coleção Dior Alta Costura Outono-Inverno 2018-2019, nos jardins do museu Rodin, nesta segunda-feira (2/7).

O cenário do desfile evocou uma das salas da exposição Christian Dior, couturier du rêve, que aconteceu no Museu de Artes Decorativas de Paris, entre julho de 2017 e janeiro deste ano. Imensos espelhos refletiam os modelos infinitamente pelo espaço. Hipnótica, a cenografia exigiu mais de vinte dias de montagem, prestando uma homenagem sublime ao ateliê, esse lugar sagrado da criação e do savoir-faire excepcional, próprio da Alta Costura da Maison.

Maria Grazia escolheu uma paleta de cores empoadas (tijolo, verde, rosa ou laranja) dialogando com o Nude, colorindo assim as roupas e também os acessórios – bijuterias refinadas, pequenos véus e chapéus – como uma continuidade complementar do corpo exaltada pela Alta Costura. Os vestidos de festa vieram com diferentes plissados e ainda com jogos de sobreposições, contrastando com bustiês simples revelando uma dissonância surpreendente.

#Dior

41 visualizações

© 2016 Patricia Boiteux Brandão. Todos os direitos reservados.