• Patricia Brandão

Abertura da expo "Conexões" na galeria Gaby Indio da Costa Arte Contemporânea


Foi um sucesso a abertura da exposição “Conexões”, de Bel Barcellos, com curadoria de Gabriela Davies, na Gaby Indio da Costa Arte Contemporânea, em São Conrado.

Com o olhar voltado para os relacionamentos afetivos que unem as pessoas, a artista criou uma instalação composta por 30 desenhos bordados sobre lona, retratando 15 casais dos mais diversos tipos. Através de linha e agulha, Bel criou um inventário onde pessoas reais, com idades, gêneros, raças e classes sociais diferentes, estão conectadas e confrontadas pelo olhar a seus pares. Com uma trajetória voltada para pesquisas em torno da figura humana, Bel Barcellos vem há dez anos se dedicando inteiramente a bordados, conectando memória afetiva à compreensão individual ou coletiva do ser.

Seu trabalho já foi exposto em diversos museus e centro culturais do Brasil e no exterior, como Museu Nacional de Belas Artes (RJ), Casa de Cultura Laura Alvim (RJ), Centro Cultural Correios (RJ), Museu Brasileiro de Escultura (SP), Museo de Arte Contemporânea de Yucatan (México), Centro de Estudos Brasileiros (Moçambique), Schuebbe Projects (Dusseldorf), etc.

A artista faz parte de importantes coleções como : Ella Fontanal-Cisneros Collection, Museu de Arte do Rio, Museu Nacional de Belas artes, Centro Cultural Correios, Cia Souza Cruz S/A e também de diversas coleções particulares, no Rio, São Paulo, Portugal e Alemanha.

Fotos Paul Jabur


0 visualização

© 2016 Patricia Boiteux Brandão. Todos os direitos reservados.