• Patricia Brandão

CasaCor Rio, um jeito moderno de viver!


A CASACOR Rio entra em sua 28a edição, apresentando uma proposta moderna de viver, do coliving aos estúdios e apartamentos, passando pelo sustentável coworking. A mostra está em sintonia com seu tempo e neste ano acontece na Glória, de 18 de setembro a 4 de novembro, com espaços que variam dos 25m2 aos 120m2, apresentando propostas inteligentes e cheias de estilo para profissionais em início de carreira, jovens casais, solteiros de todas as idades e famílias. Todos os ambientes tendo como fio condutor o tema “A Casa Viva”, que destaca a harmonia com a natureza, a convivência e a confraternização, um estilo de vida rodeado de verde e de memórias afetivas.

O evento, organizado pela 3Plus, apresenta 42 espaços, produzidos por 72 profissionais, em cerca de 6 mil m2. A propriedade, antiga sede do grupo Monteiro Aranha, conta com um prédio, uma casa colonial e uma área verde de 2,5 mil m2. As áreas residenciais estão realmente variadas nesta edição. No andar dedicado ao coliving, os ambientes vão de pequenas suítes e estúdios a exemplos de áreas compartilhadas como espaço gourmet, living e hall. Há ainda os apartamentos tradicionais, mas eles foram pensados para famílias que vivem de um jeito bem contemporâneo, com soluções modernas e criativas. Além das áreas residenciais, o evento também tem um andar inteiro dedicado ao coworking, tirando proveito da extensa área externa, com muito verde e áreas de convivência.

Outra área que promete ser disputada pelos visitantes é o terraço do prédio, que vai abrigar um bar e um bistrô e de onde se tem uma vista maravilhosa da Baía de Guanabara, além da casa colonial, onde está instalado o restaurante e um ‘garden café’. Para completar o programa, há um lounge e cinema ao ar livre.

No último domingo (16/9) a CASACOR Rio de Janeiro realizou seu coquetel de abertura. O evento foi uma prévia do que as próximas sete semanas prometem ao público. Cerca de mil convidados entre arquitetos, designers, paisagistas, fashionistas e sociedade carioca estiveram presentes na festa que contou com serviço do Cooking Buffet e foi embalada pelo som do DJ Papagaio. Confiram as fotos na galeria.

Propriedade do Grupo Monteiro Aranha

Ladeira de Nossa Senhora, 163 – Glória

Contato

(21) 2512-2411 / 96432-2494

tresplus3@gmail.com


0 visualização

© 2016 Patricia Boiteux Brandão. Todos os direitos reservados.