• Patricia Brandão

Prada aposta no cetim e tie-dye para o verão 2019


Para a coleção Spring/Summer 2019, a PRADA convidou um trio de renomadas arquitetas - Cini Boeri, Elizabeth Diller e Kazuyo Sejima, mulheres globalmente influentes, para uma colaboração inédita na criação de itens femininos criados a partir de um dos materiais mais emblemáticos da PRADA, o nylon.

O projeto “PRADA Invites” foi apresentado nesta quinta-feira, 20 de setembro em Milão. Um grande stand amarelo ácido ocupou o espaço do armazém Deposito na Fondazione Prada para apresentação do desfile. O piso de concreto foi coberto por plástico, cada cadeira era um cubo transparente inflável com o número do assento impresso em uma grade branca no chão, junto com sua longitude e latitude. Na primeira fila via-se Spike Lee, Sofia Coppola, Freida Pinto, Dee Rees e Amandla Stenberg.

As meninas da Prada entraram na passarela ao som de um techno industrial, com looks aparentemente inocentes, sapatos decorados com lacinhos, bermudas ajustadas com tops acetinados, óculos enormes, futuristas. As bolsas vieram clássicas, com ar vintage, O cetim apareceu como tecido dominante, ele percorreu a gama de bermudas coloridas em tons de caramelo; rosa bebê e coral, mini vestidos de uma linha cor de doces. Ponto alto para saias de uma linha flippy (usadas com camisas brancas e suéteres) e mini vestidos de tie-dye.


48 visualizações

© 2016 Patricia Boiteux Brandão. Todos os direitos reservados.