• Patricia Brandão

As mais românticas cidadelas da Europa


Nós sabemos que os turistas amam Paris, Londres, Lisboa, Roma, Barcelona, mas para aqueles viajantes que buscam destinos diferentes e para os casais apaixonados desejosos de romance, da quietude e do charme das pequenas cidades isoladas em toda a Europa, preparamos uma lista de destinos inspiradores:

Hallstätt - Áustria

A pequena cidade de Hallstätt é simplesmente linda! Uma das pérolas dos Alpes. Uma verdadeira cena de filme é passear de barco pelo cristalino lago Hallstätt, com a neblina descendo das imponentes montanhas Dachstein. A cidadela é Património Mundial da UNESCO, abriga igrejas que datam do século XII, uma praça movimentada do mercado, e muitos restaurantes acolhedores e românticos, perfeitos para casais em lua-de-mel. Hallstätt fica a apenas uma hora de carro de Salzburgo, 2 horas de Munique e 3 horas de Viena, tornando-se um dia de viagem relativamente fácil a partir desses centros. Além da natureza magnífica, há lojinhas transadas, boa comida e até mesmo ruínas romanas.

Annecy - França

A pequena e bucólica Annecy é uma cidade escondida entre os Alpes Franceses, bem próxima das fronteiras com Suíça e Itália, distante 1 hora de Genebra e cerca de 2 horas de carro de Lyon. Ela é apreciada por suas encostas íngremes, sua arquitetura medieval, com casinhas de pedra, ruelas, castelos e pontes sobre os canais que cortam a cidade. Os rios são efluentes do Lago Annecy, um dos principais atrativos da cidade. O lago é o segundo maior da França e considerado um dos mais limpos do mundo. Suas águas transparentes, cor de esmeralda, atraem turistas do mundo todo para a prática de esportes.

Taormina - Itália

Embora quase todas as cidades italianas à beira-mar sejam românticas, há algo especial e encantador em Taormina, localizada no topo da falésia na ilha da Sicília. As vistas do Monte Etna e do Mar Jônico hipnotizam, e as ruínas antigas e as ruas cheias de cafés deliciosos e animados conquistam os visitantes. Vale se hospedar no Belmond Grand Hotel Timeo, um dos hotéis mais charmosos da Itália.

Giethoorn - Holanda

A vila de Giethoorn, no norte da Holanda, ficou conhecida como "Veneza do Norte", por seus canais serenos, suas pequenas casas com lindos telhados, suas pontes de madeira centenárias e trilhas arborizadas. Um cenário de conto de fadas. A melhor maneira de conhecer Giethoorn é caminhando. As ruas da cidade são estreitas, feitas exclusivamente para pedestres. Você também pode alugar seu próprio barco para remar em um dos canais, livres do engarrafamento de gôndolas.

Aveiro - Portugal

Com as suas encantadoras casas coloridas, arquitetura Art Nouveau, jardins verdejantes e canais repletos de barcos, a charmosa cidade costeira de Aveiro é um lugar fácil para se apaixonar. Faça um passeio num barco moliceiro, um piquenique sob as palmeiras da orla do Jardim do Rossio ou simplesmente mergulhe num dos seus muitos cafés e se refresque com uma boa cerveja ou se delicie com pastéis de nata. Além disso, o Atlântico está à sua porta, você encontrará praias douradas a poucos minutos.

Bled – Eslovênia

Bled é uma pitoresca vila à beira do esplêndido Lago Bled, na Eslovênia. Bled é um desses lugares que achamos só existir em nossos sonhos. Seu castelo do século XII, no alto de um penhasco com vista para o lago, nos remete a um livro infantil de príncipes e princesas. Imaginem fazer seu pedido de casamento ou renovação de votos num passeio em um tradicional barco a remo de madeira, até a exuberante ilha no meio do lago? Diz a lenda, que ao visitar a igreja da ilha e tocar o sino, todos os seus sonhos se tornarem realidade.


45 visualizações

© 2016 Patricia Boiteux Brandão. Todos os direitos reservados.