• Patricia Brandão

As novidades da Art Basel Miami 2018


Art Basel Miami, maior feira de arte americana, anunciou que 268 galerias - incluindo 29 novos expositores - de 34 países participarão da sua 17ª edição, que acontece no Miami Beach Convention Center, de 6 a 9 de dezembro, para o público em geral, e preview para colecionadores e vip do dia 5 de dezembro.

As principais galerias de arte moderna e contemporânea do mundo, incluído 14 galerias brasileiras, exibirão obras de mais de 4.000 artistas, entre pinturas, esculturas, instalações, fotografia, cinema, vídeo e arte digital. Os visitantes poderão encontrar obras que vão desde peças de edição de jovens artistas até obras-primas de acervos de museus.

Para os colecionadores iniciantes, artistas jovens ou mesmo visitantes curiosos, a Art Basel Miami hospeda uma série de conversas sobre temas relacionados à cena artística contemporânea global. Conversations oferece uma plataforma para diálogos dinâmicos entre membros proeminentes do mundo artístico internacional, cada um oferecendo sua perspectiva única de produzir, colecionar e exibir arte. A série inclui palestras, painéis e discussões de artistas com diversos palestrantes, incluindo artistas, galeristas, curadores, colecionadores, arquitetos, advogados de arte, críticos e muitos outros atores culturais. As conversas são programadas por Mari Spirito, diretora fundadora da Protocinema, Instambul / New York.

Este ano a boa novidade é a finalização da grande reforma do Centro de Convenções de Miami Beach, que durou 3 anos, permanecendo aberto durante todo o processo. O obra, uma parceria entre a Prefeitura de Miami Beach e a Fentress Architects - foi executada com o objetivo de tornar a instalação o centro de convenções mais avançado nos EUA. A Fentress prestou uma consultoria à empresa de arquitetura local Arquitectonica, o resultado foi um projeto com design de altíssimo nível e tecnologia de ponta. O centro reabriu no início de outubro para o 48º Miami International Auto Show e foi aprovado com louvor. As novas instalações absorveram um investimento de US $ 620 milhões. As melhorias incluem a adição de 25.000 m2 de espaço, 10 novas salas de reuniões e o certificado LEED Silver, que é concedido aos edifícios ecologicamente corretos. Algumas das melhorias são imediatamente percebidas, como a nova e impressionante fachada, com mais de 500 aletas gigantes de alumínio e vidro para criar uma estrutura ondulada, lembrando uma onda do mar rolando na praia .

O site estará atento às novidades sobre Art Basel Miamie subiremos vários posts relacionados à feira e dicas sobre Miami. Maiores informações: www.artbasel.com/miami-beach


19 visualizações

© 2016 Patricia Boiteux Brandão. Todos os direitos reservados.