top of page

A Cidade Maravilhosa por outros ângulos


RIO, é o mais novo projeto artístico do premiado fotógrafo carioca Rafael Duarte. O livro desafia os olhares mais aguçados e revela ângulos inusitados da Cidade Maravilhosa. O livro, resultado de oito anos de dedicação, traz uma série de imagens que revelam novos olhares sobre paisagens já conhecidas, um verdadeiro manifesto de amor a cidade em uma obra documental que marca esta década.

O livro contém 200 páginas com fotografias em preto e branco, que sai pela Editora Bambalaio, é um convite para que o leitor faça uma viagem pelo Rio ao logo dos quatro capítulos que representam recortes das regiões da cidade. O percurso segue a lógica do descobrimento e da ocupação urbana. Começa pela baía de Guanabara e as silhuetas das montanhas vistas de Niterói, entra pelo Centro antigo, passa pela Zona Norte e cruza a Floresta da Tijuca até chegar à Zona Sul e, por fim, desbrava os recantos mais inóspitos da Zona Oeste situados no Parque Estadual da Pedra Branca.

A Bambalaio lançará em fevereiro no Instagram do fotógrafo Rafael Duarte uma instasérie, trazendo em forma de episódios temáticos alguns dos vídeos criados para o projeto fotográfico do livro RIO. A série estará disponível no instagram do artista (@rafaelduartephotography) e em sua página no Facebook www.facebook.com/rafaelduartephotography


bottom of page