top of page

Citron, o mais desejável restaurante em Paris no momento


Grande notícia na esfera do mundo fashion, Simon Jacquemus, o designer queridinho dos parisienses, acaba de abrir uma charmosíssima cantina em parceria com Ramon Mac-Crohon, o grande restauranteur por trás do Caviar Kaspia. Batizado de Citron, com sua ensolarada cozinha mediterrânea, já foi proclamado o novo ponto de encontro de foodies em Paris nesta primavera. O restaurante está localizado no primeiro andar da nova loja Galeries Lafayette, na Champs-Élysées.

A decoração tem todo o charme de uma praça de uma vila no sul da França. O interior de extremo bom gosto é composto de ânforas ocre, limoeiros e móveis em madeira clara. No cardápio, os visitantes encontrarão os destaques da cena gastronômica parisiense, incluindo doces da tradicional confeitaria Stohrere e La Mère de Famille, pão saudável de Anthony Courteille e produtos frescos de Les Vergers St Eustache. Seguindo o espírito mediterrâneo, o cardápio oferece uma cremosa burrata di bufala servida com tomates suculentos, tarama e tostas crocantes como em Mykonos, um pissaladière ao estilo de Marselha, um fayet catalão como em Girona e, é claro, limões, que foram confiados ao famoso Cédric Grolet.

O menu leve e saboroso vem acompanhado por uma excelente seleção de vinhos orgânicos. Nas mesas, limonada da casa, uma panela bagnat e uma tarte tropézienne e no ambiente um delicioso perfume das madeleines de Pagnol.

Bienvenue Citron!

bottom of page