• Patricia Brandão

Galeries Lafayette abre filial na Avenue des Champs–Elysées


A famosa loja de departamentos Galeries Lafayette abriu, no dia 28 de março, as portas de sua nova loja no número 60 da emblemática Avenue des Champs–Elysées, no coração de um belíssimo edifício datado de 1930, em estilo Art Deco, totalmente reeditado pelo arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels. Um dos principais destaques é o combinado de seis cubos de vidros gigantes suspensos, que serão usados como vitrines internas.

A filial da unidade do Boulevard Haussmann já nasce com um conceito de atendimento diferenciado, baseado nas novas formas de consumo. São 4 andares que oferecem o melhor das marcas de moda mundiais, lifestyle e produtos de gastronomia, um parque de diversão para os clientes e visitantes. O andar térreo é destinado à beleza e seus segmentos e lojas pop-ups. O primeiro andar é dedicado à moda contemporânea com as últimas tendências e novos designers. No segundo andar, encontram-se as atemporais grifes de luxo e no nível do subsolo, a praça de alimentação, um local de gastronomia de alta qualidade. Segundo Nicolas Houzé, CEO da Galeries Lafayette e da BHV MARAIS, o conceito da nova loja é ser um "laboratoire de commerce”, mudando a relação entre a tradicional loja de departamentos e seus clientes, parceiros e colaboradores. A filial do Champs- Elysées é uma resposta a novas formas de consumir e trabalhar em coletivo, ideias que estão transformando o mundo.

A Galeries Lafayette, com mais de 125 anos de existência, tem uma forte herança familiar e este novo projeto é um antigo sonho de família. Em 1927, Théophile Bader, o fundador da Galeries Lafayette, comprou o Hôtel de Massa, na esquina da Avenue des Champs-Elysées com da Rue La Boétie. Ele sonhava em criar um espaço de compras moderno, mas sua empreitada foi esmagada pela crise de 1929. Passaram-se 92 anos, a quarta e quinta gerações da família puderam finalmente concretizar este projeto e reinventar a experiência de compra na avenida mais famosa do mundo.

Para oferecer um atendimento de alto padrão e personalizado aos clientes, 300 personal stylists foram treinados pelo Institut Français de La Mode. Os horários com esses experts podem ser previamente agendados por meio do aplicativo Personal Stylist 2.0. O aplicativo pode ser usado para conversar com o stylist antes, durante e depois da visita à loja. O grupo de varejo também está lançando cabides inteligentes que exibem os tamanhos das peças de vestuário que estão em estoque. O cliente pode clicar no tamanho e levá-lo ao provador.


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