top of page

Jumby Bay Island, o mais luxuoso refúgio no Caribe


Jumby Bay Island, uma das pérolas da famosa cadeia hoteleira, Oetker Collection, acabou de passar por uma meticulosa renovação, ganhando um visual e design de interiores totalmente inspirados no lifestyle caribenho. Jumby Bay Island é uma ilha particular de 300 acres localizada a 2 milhas de Antigua, um refúgio recôndito, repleto de paisagens exuberantes, palmeiras imponentes e três praias deslumbrantes de areia branca, um dos retiros privados mais desejáveis ​​e exclusivos do Caribe, um dos locais mais bonitos e intocados do mundo. Não há carros, multidões ou comércio, apenas quatro quilômetros e meio de costa repleta de palmeiras banhadas por águas azul-turquesa e uma rede de ciclovias ensolaradas serpenteando por uma paisagem tropical exuberante. As acomodações do resort variam de 40 quartos e suítes de luxo à beira-mar, a uma coleção de luxuosas villas com todos os confortos de casa e casas palacianas completas com funcionários particulares. O premiado resort oferece uma experiência incomparável, com um charme único coloquial que vem com os sorrisos mais calorosos da equipe do resort, e uma abundância de amenidades, incluindo tênis, piscinas, esportes aquáticos e spa.

Tendo aderido ao prestigioso portfólio da Oetker Collection no final de 2017, o resort passou por um intenso programa de restauração que inclui o projeto para as áreas sociais assinado pela arquiteta brasileira Patrícia Anastassiadis que também é responsável pelo design de interiores dos espaços públicos do Palácio Tangará, em São Paulo, propriedade-irmã da Oetker Collection. Combinando os melhores acabamentos estéticos com alta tecnologia funcional, o novo projeto de interiores do resort imprime um estilo equilibrado entre o tropical descontraído e a elegância casual, em tons claros e arejados combinados com uma vegetação luxuriante, refletindo a beleza natural da ilha e evocando uma sensação de luxo refinado e relaxado. Móveis de vime e texturas que se assemelham a cordas de inspiração náutica adornam os novos espaços. O coração do hotel, a Veranda agora está ainda mais acolhedora com a presença de um novo restaurante e uma boutique elegante, bem como um elevador para as áreas sociais, além do lounge, o bar e a recepção. Para decorar essas áreas a inspiração veio do céu e do mar, com texturas naturais leves e mármore que criam uma estética fresca e calma.

O lounge apresenta artefatos históricos de bom gosto, incluindo uma escultura de cavalos-marinhos dourados, que justapõe a nova e elegante mobília idealizada por Anastassiadis. Jumby Bay também exibe um restaurante renovado à beira-mar, The Jumby Bay Veranda, que irá combinar refeições italianas elegantes em um ambiente tradicional do Caribe. Esculturas artesanais de corda marítima nas paredes complementam os desenhos em carvão vegetal da flora e fauna locais da ilha, enquanto uma clássica canoa de madeira presta homenagem ao índios Arawak do Caribe. Já está na minha lista de destinos em 2019. Maiores informações: www.oetkercollection.com/hotels/jumby-bay-island


bottom of page