top of page

O Rio vai sediar um dos mais importantes eventos sobre moda sustentável


Entre os dias 6 e 8 de junho, durante a semana do Meio Ambiente, o Rio de Janeiro vai se transformar em uma grande plataforma e vitrine para a moda sustentável produzida no Brasil e no mundo. Idealizado pela diretora criativa Yamê Reis, o Rio Ethical Fashion (REF) ocupará dois diferentes locais da cidade, reunindo nomes reconhecidos internacionalmente na indústria para debater, criar parcerias, inspirar e difundir os valores da sustentabilidade na moda brasileira. O evento conta com o apoio do Instituto C&A, apoio estratégico do Instituto-E, presidido por Oskar Metsavaht, e consultoria de marketing sustentável de Lilly Clark.

A atividade central será realizada no dia 7 de junho, no teatro do Oi Casa Grande. Com capacidade para 850 pessoas, a conferência será composta por 14 painéis que apresentam cases de sucesso e temas como “Desafios da sustentabilidade no Brasil”, “Ética e o novo luxo”, “Design e economia circular”, “Novos modelos de criação, produção e consumo” e outros.

Entre os palestrantes estão expoentes da moda sustentável no mundo como Simone Cipriani, criador do Ethical Fashion Initiative, Oskar Metsavaht - que há mais de 20 anos conceituou o projeto ‘e-fabrics', tendo a Osklen como um dos mais fecundos laboratórios em desenvolvimento sustentável da moda nacional e internacional, François Morrilion, fundador da VERT, marca de tênis sustentável, Marieke Eyskoot, uma das principais especialistas em sustentabilidade da Holanda e Alfredo Orobio, co-fundador da AWAYTOMARS, além da ambientalista brasileira Bia Saldanha. Para maiores informações e compra de ingressos acessem o site do evento: www.rioethicalfashion.com.


bottom of page