Joel Robuchon recebe Roberta Sudbrack em Paris

17 Mar 2016

Aconteceu nesta quarta-feira (16/3) em Paris, um encontro histórico entre a chef brasileira Roberta Sudbrack, atual vencedora do Prêmio Veuve Clicquot Best Female Chef América Latina, e o chef francês Joël Robuchon, que possui 26 estrelas Michelin, o maior número de qualquer chef do mundo. Nomeado “Chef do Século”, dedica-se hoje à harmonização entre a comida e o vinho, unindo suas criações culinárias com as criações da Veuve Clicquot. Possui restaurantes por todo o globo: Hong Kong, Las Vegas, Londres, Macau, Mónaco, Paris, Taipei e Tóquio.
Robuchon recebeu Roberta Sudbrack em seu laboratório de Paris, local onde estuda, pesquisa e desenvolve todas as receitas de seus restaurantes pelo  mundo.
Um momento único e repleto de troca de experiências! Antes é claro, Roberta aproveitou a oportunidade de  degustar o almoço gastronômico no restaurante L´Atelier Etoile de Jöel Robuchon, na Av. Champs Elyssés. Durante sua viagem à França, Roberta conheceu a Maison Veuve Clicquot, em Reims, e visitou suas caves crayeres (adegas subterrâneas). Ficou hospedada no Hotel du Marc, a residência particular da casa de champagne que recebe somente convidados exclusivos. Tive o grande privilégio de ser recebida por duas vezes nesse oásis de elegância. Lá, a chef viveu a melhor experiência Clicquot e a verdadeira art de vivre a la française.

 

A história da chef Roberta Sudbrack e da Madame Clicquot – a Grande Dama do Champagne – possuem muito em comum. Ambas auto didatas, suas vidas refletem atributos de inovação, criatividade e determinação.

 

 

 

Please reload

© 2016 Patricia Boiteux Brandão. Todos os direitos reservados.