Nova plataforma de moda fortalece o Rio de Janeiro

19 Apr 2016

Aconteceu no dia 14 de abril, no roof top do MAR – Museu de Arte do Rio, com vista deslumbrante da Baía de Guanabara e da nova Praça Mauá, o lançamento do Movimento Rio Moda Rio.  Muito mais que uma semana de moda, o novo formato conta com ações diferenciadas e distribuídas durante todo o ano, além de novas abordagens para alavancar o crescimento da economia criativa do estado. O Rio de Janeiro, inspirador de um lifestyle desejado no mundo todo, retoma sua vocação natural para a moda. O Rio Moda Rio, que tem o Sistema FIRJAN como principal parceiro, foi desenhado em conjunto pelos empresários Luiz Calainho, da L21, e Duda Magalhães, da Dream Factory, com a curadoria de Carlos Tufvesson. Grande parte dos representantes da moda carioca, patrocinadores de peso, curadores, estilistas, mídia, empreendedores foram prestigiar a coletiva e saíram muito entusiasmados com a nova plataforma. O Rio Moda Rio dará seu pontapé inicial com uma semana de desfiles, entre 14 e 18 de junho, no Píer Mauá, apresentando marcas como Osklen, Lenny, Isabela Capeto, Patricia Vieira, Blue Man e Alessa. A programação multidisciplinar seguirá ao longo do ano, com edital para novos estilistas, sendo que três deles serão premiados com a participação na segunda edição do evento; ciclos de palestras temáticas em faculdades; exposições de relevância cultural e artística para a cidade; e, no fim do ano, um prêmio dedicado aos melhores do segmento em 12 diferentes categorias.

 

Rio Moda Rio também vai contar com um espaço dedicado ao consumidor final para comercialização de produtos das marcas participantes, bem como de novos estilistas e designers. Na área de gastronomia montada no evento no Píer Mauá, outros setores industriais, como de cachaça e cerveja, também serão envolvidos. O movimento é um catalisador da indústria criativa e potencializa a participação da indústria do estado do Rio em diversas outras atividades.

 

 

 

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