Conheça os endereços favoritos de Philippe Starck em Veneza

7 May 2018

 

 

Reconhecido em todo o mundo, o icônico designer Philippe Starck escolheu Burano, uma pequena ilha encantadora vizinha de Veneza, para ser sua residência. Enfeitiçado pelo lugar, Starck tem com a cidade um verdadeiro vínculo real e carnal, que irriga sua extraordinária criatividade. O site listou seus endereços favoritos na cidade dos Doges, mundialmente conhecida pelos seus canais e sua beleza arquitetônica. 

 

Restaurante – HARRY’S BAR: um clássico veneziano, pertencente a famosa família Cipriani, considerado um dos melhores bares do mundo. Calle Vallaresso, 1323, 30124 San Marco, Venezia.

 

Restaurante - DA CELESTE: um pedaço do paraíso flutuando no meio do Canal, onde come-se os melhores mariscos da região, cozido com muita originalidade. Via Vianelli, 625 / B, 30126 Pellestrina, Venezia.

 

Restaurante - QUADRI: lugar único, no coração da Piazza de San Marcos, um dos melhores lugares para se apreciar a gastronomia veneziana, com receitas tradicionais e uma arquitetura lindíssima, o design de interiores foi recentemente refeito por Starck. Piazza San Marco, 121, 30124 Venezia.

 

TRATTORIA AL GATTO NERO: em frente a casa do designer, come lá pelo menos 4 vezes por semana, como ele mesmo diz, é família. Via Giudecca, 88, 30142 Burano, Venezia.

 

Fabricante de tecidos - BEVILACQUA: de acordo com Starck, se você tivesse apenas uma coisa para ver em Veneza, vá até a fábrica de Luigi Bevilacqua, que produz os tecidos mais extraordinários. Você encontrará teares muito antigos, alguns talvez datando da Renascença. Um lugar fabuloso, cheio de história, tradição e beleza.

 

Restaurante - AMO: uma ilha de mistérios venezianos entre os tesouros do mundo. Cada elemento do mobiliário e decoração traz referências de símbolos da cidade. Os sofás são inspirados na forma das gôndolas, os objetos de vidro destacam a arte de Murano, os afrescos nas paredes são a representação das fantasias do carnaval de Veneza. O ambiente em sua totalidade é mostrado como cenário de um teatro veneziano. San Marco, 5556, 30124 Venezia.

Please reload

© 2016 Patricia Boiteux Brandão. Todos os direitos reservados.