ArtRio 2018 recebe curadores internacionais

30 Aug 2018

 

A ArtRio chega a sua oitava edição e reforça, entre suas principais metas, a valorização da arte brasileira. A feira, que contará com mais de 80 galerias, acontece entre os dias 26 e 30 de setembro, na Marina da Glória, e vai receber curadores de importantes instituições internacionais.

 

Da Dia Art Foundation, de Nova York, estarão Jessica Morgan e Courtney Martin, também diretora da instituição, confirmados ainda Daniela Zyman, curadora do Thyssen-Bornemisza Arte Contemporânea -TBA 21, de Viena. Da França, nomes importantes como Alfred Pacquement, conservador de patrimônio e ex-diretor Centre Pompidou; Jean de Loisy, presidente do Palais de Tokyo; Thierry Raspail, diretor do Museu de Arte Contemporânea de Lyon e Diretor Artístico da Bienal de Arte Contemporânea de Lyon, entre outros.

Outra grande participação é do americano David Gryn, curador da seção de vídeo da Art Basel Miami, que responderá pela curadoria do programa Mira, na ArtRio 2018. O programa, que no ano passado foi totalmente voltado à videoarte, este ano vai incorporar a música, cuja seleção ficará a cargo do DJ britânico Max Reinhardt, apresentador do "Late junction" na BBC Radio 3. 

 

A ArtRio faz parte do calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro e é apresentada pelo sétimo ano consecutivo pelo Bradesco, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. O evento tem patrocínio de Stella Artois, apoio do site hoteis.com e da FIRJAN, e apoio institucional da Valid, Bondinho Pão de Açúcar, Estácio, Bacardi, Bombay Sapphire, Shopping Leblon, High End e Breton. A rede Windsor será a rede de hotel oficial do evento.

www.artrio.art.br

 

Data: 26 a 30 de setembro 

Horários: Quarta a sábado – 13h às 21h

Domingo - 13h às 20h

Local: Marina da Glória - Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória

Please reload

© 2016 Patricia Boiteux Brandão. Todos os direitos reservados.