Talitha Rossi abre grande exposição na Casa de Cultura Laura Alvim

24 Sep 2018

 

O Rio de Janeiro já respira arte às vésperas da Art Rio. Amanhã será inaugurada a exposição “Só de amor, só do amor”, da artista plástica Talitha Rossi. A mostra é a maior da trajetória da artista e ocupará todo o espaço expositivo da Casa de Cultura Laura Alvim, em uma área total de 120m2. Com curadoria de Isabel Sanson Portella, serão apresentados cerca de 40 trabalhos recentes e inéditos, dentre instalações, esculturas e fotografias, que falam sobre o amor, tema que sempre esteve presente nas obras da artista, mas que ganha mais intensidade nesta exposição. Para criar as obras, Talitha Rossi usa materiais diversos, como brinquedos, ossos de animais, bordados, retalhos, tecidos, fios exóticos, cristais brutos, peles, escamas, conchas, entre outros. Trabalha com texturas, brilhos, cores, adorna as esculturas, além de emprestar o próprio corpo para foto-performances.

 

A mostra falará de todo o tipo de amor, criando um circuito que passa pelas diversas fases do sentimento. Na primeira sala, estará o amor carnal, com obras em vermelho, que tratam do fetiche, do sexo, da traição, do desafeto e também da autossabotagem. Já uma outra será minimalista, com poucas esculturas, em tons de branco e pérola, falando sobre a cura, sobre o silêncio, a busca pelo amor-próprio, pela paz e a delicadeza.

 

A jovem Talitha Rossi vive e trabalha no Rio de Janeiro é uma artista plural e desenvolve sua obra a partir de uma poética própria, que questiona o posicionamento da geração Y perante questões femininas e midiáticas. Performance, fotografia, vídeo, instalações e objetos, são seus suportes de escolha. Autodidata, a artista exerce sua prática na experimentação. A artista começou no mundo das artes há 12 anos, fazendo intervenções urbanas. De lá para cá, seu trabalho amadureceu e ganhou o mundo. A artista já expôs em coletivas em Londres, na Frameless Gallery e na The Gallery, e foi destaque do ArtRua, evento paralelo à ArtRio, dedicado à arte urbana. Além disso, tem trabalhos urbanos em Berlim, NY, Paris, Londres, Amsterdãm, Lisboa e Cracóvia.

 

Só de amor, só do amor

Casa de Cultura Laura Alvim

Av. Vieira Souto, 176

De terça a domingo, das 13h às 20h

Telefone: (21) 2332.2016

 

Please reload

© 2016 Patricia Boiteux Brandão. Todos os direitos reservados.