The Fashion Awards 2018 - Miuccia Prada será a grande homenageada

26 Nov 2018

 

O British Fashion Council anunciou essa semana que Miuccia Prada receberá o Prêmio Outstanding Achievement no Fashion Awards 2018. A cerimônia que acontece na segunda-feira, dia 10 de Dezembro, no Royal Albert Hall, em Londres, homenageará Miuccia por sua extraordinária contribuição para a indústria da moda global.

O Outstanding Achievement Award celebra a contribuição efetiva de uma personalidade ilustre da indústria da moda, que ao longo de sua trajetória tenha moldado, inovado e reformulado o universo fashion, através de suas criações e empreendedorismo.  Os vencedores anteriores do Outstanding Achievement Award incluem: Donatella Versace, Ralph Lauren, Karl Lagerfeld, Anna Wintour, Terry e Tricia Jones e Manolo Blahnik, para citar apenas alguns.

 

Miuccia Prada ocupou o cargo de diretora de criação de leads e co-diretora executiva da marca de moda italiana Prada por 40 anos. Miuccia assumiu os negócios da família em 1978 e em seguida, começou a trabalhar com Patrizio Bertelli, pioneiro na introdução de um novo modelo de negócios na indústria do luxo, modelo que anda de mãos dadas com a criatividade independente de Miuccia Prada. O então negócio familiar transformou-se de uma pequena casa de artigos de couro em uma das marcas mais importantes da moda mundial.

Através de sua observação não convencional da sociedade e suas idéias independentes, Miuccia Prada definiu uma cultura de produto baseada em sua criatividade, quebrando códigos e se mantendo em constante estado de evolução. Miuccia sempre questinou sobre como tornar uma peça imune à tendência,  criando coleções atemporais, resultando em peças duradouras que refletem conceito, personalidade e ideias.

Segundo Edward Enninful, editor-chefe da Vogue UK, Miuccia é a designer mais reverenciada, inspiradora e provavelmente a mais copiada de sua geração. Ela sempre foi ousada e não tem medo de quebrar regras ou entrar em um novo território. Ela fez o mundo da moda olhar para a forma do corpo de maneira diferente. Ela treinou os olhos das pessoas para um novo código de vestimenta. Ela é um gênio!

 

As realizações de Miuccia Prada incluem o Prêmio Internacional da CFDA de 2004, e em 2005, a revista Time nomeou-a como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo; em 2013, ganhou o prêmio inaugural “International Designer of the Year” no British Fashion Awards e no ano seguinte, o Costume Institute do Metropolitan Museum of Art em Nova York dedicou a ela - juntamente com Elsa Schiaparelli - sua exposição anual, intitulada Elsa Schiaparelli e Prada: Conversas Impossíveis. 

Please reload

© 2016 Patricia Boiteux Brandão. Todos os direitos reservados.