Rio Open e Raul Mourão, parceria de sucesso

17 Jan 2019

 

 

Raul Mourão, um dos maiores nomes das artes plásticas no Brasil, foi convidado pelo Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, para desenvolver a arte do pôster oficial, e também criar produtos personalizados como camisas, blocos e canecas, para serem vendidos na La Boutique, loja do evento.

 

Nascido no Rio de Janeiro, Raul Mourão é conhecido por suas esculturas cinéticas. Segundo o artista o ponto de partida foi pensar os elementos básicos do jogo: a quadra, a rede, a raquete e a bola, elementos do tênis sem a vida, o jogo sem o movimento, sem o humano. Então foi fazendo experiências escultóricas com a raquete em um movimento pendular sobre uma estrutura geométrica, surgindo enfim a ideia para o pôster oficial. Mourão criou uma escultura com tênis como tema e depois enviou ao estúdio do fotógrafo Pepê Schettino para criar a imagem. A arte e o esporte são como irmãos. São expressões/invenções do homem que entregam beleza, capacidade de arrebatamento, de emocionar, de transformar.

 

O Rio Open é um dos 13 campeonatos de nível ATP 500, uma das categorias mais importantes do tênis. Mantendo a tradição, jogadores da elite do tênis mundial estarão na chave principal. Vice-campeão de Roland Garros, o número 8 do mundo Dominic Thiem, da Áustria, marca presença de novo, assim como o italiano Fabio Fognini e o atual campeão Diego Schwartzman, da Argentina, formando a trinca do top 20.

 

Grande revelação brasileira, Thiago Wild disputará seu primeiro ATP 500 após conquistar a vaga na Maria Esther Bueno Cup. Uma das melhores duplas do mundo, formada pelo brasileiro Bruno Soares e pelo escocês Jamie Murray, também está garantida na competição.

 

As vendas de ingressos são feitas pelo site www.tudus.com.br/rioopen

Please reload

© 2016 Patricia Boiteux Brandão. Todos os direitos reservados.