top of page

Descubra a ensolarada e encantadora Madri


A capital espanhola é uma cidade de avenidas elegantes, incríveis museus e centros culturais, riqueza arquitetônica, parques convidativos, gastronomia rica e deliciosa, esses são alguns dos motivos para visitar Madri, uma das cidades mais efervescentes da Europa. Madri é solar e arejada, considerada uma das 12 cidades mais verdes da Europa. Caminhar por suas alamedas ou pelas charmosas ruas do bairro de Salamanca é um programa simplesmente delicioso.

Plaza Mayor é o coração da velha Madri, vale uma visita ao Royal Palace e o Armory, em estilo barroco, exibindo armas históricas. O circuito cultural é imperdível, começando pelo belíssimo Museu do Prado, um dos mais importantes do mundo, abrigando de obras-primas de grandes mestres, como Velázquez, Goya e El Cid. Seguindo o roteiro das artes, visite o Centro de Arte Reina Sofia, o museu abriga um impressionante acervo de artemoderna, incluindo a famosa Guernica de Pablo Picasso e muitas das obras mais atraentes de Salvador Dalí. Completando o master tourcultural Madrileño, chegamos ao Museu Nacional Thyssen-Bornemisza, onde podemos apreciar uma das maiores coleções privadas da Europa, contendo obras de artistas espanhóis famosos, importantes quadros de Monet, Chagall e Rembrandt .

A gastronomia é um capítulo a parte, a cidade oferece inúmeras opções de restaurantes. O espanhol é caloroso e festeiro, aprecia a boa culinária, se reúne de segunda a segunda em volta de uma mesa com deliciosas tapas, bom vinho, boa cerveja e muitas risadas.

Dicas gastronômicas:

El Paraguas : Calle Jorge Juan, 16

Ten Con Ten: Calle de Ayala, 6

Amazónico: Calle Jorge Juan, 20 /

Bibo: Paseo de la Castellana 52

Quintin: Calle de Jorge Juan, 17

El Perro e la Galleta: Calle de Claudio Coello, 1

Mercado San Miguel: Localizado na Plaza San Miguel, o histórico local é um charmoso espaço que mantém sua estrutura original de ferro datada de 1916. Lá encontramos

do melhor presunto ibérico ao marisco mais fresco vindo diariamente da Galicia, empanadas deliciosas, queijos especiais de Castela, Astúrias ou País Basco. No Mercado você encontrará os destaques da gastronomia espanhola em mais de 20 estações, que têm em comum o compromisso com tapas de qualidade. www.mercadodesanmiguel.es

Madri é abençoada com uma gama de bons hotéis, com excelentes opções para diferentes públicos. Os melhores hotéis de Madri são definidos pela elegância e design, seja em uma mansão do século XVIII, ligada a um restaurante com duas estrelas Michelin, ou apenas no charme de um hotel boutique totalmente integrado à cultura do seu bairro. Nos últimos anos muitas cadeias internacionais vem abrindo hotéis na cidade, adicionando outra camada de escolha. Listamos aqui algumas boas opções:

The Principal Hotel: www.theprincipalmadridhotel.com

Tótem Hotel: www.totem-madrid.com

Hotel Wellington: www.hotel-wellington.com


bottom of page