top of page

Fairmont Rio de Janeiro celebra sua abertura com festa memorável


Copacabana parou na última terça-feira (12/11) por conta de uma das festas mais bonitas dos últimos tempos realizada no Rio de Janeiro, marcando oficialmente a inauguração do Hotel Fairmont. O tema da grande noite era “A nova bossa do Rio”, comemorando a chegada do primeiro hotel da luxuosa cadeia na América do Sul, que já está operando a pleno vapor desde agosto. A cerimônia oficial contou com a presença do governador do Estado, Wilson Witzel, do CEO da Accor América do Sul, Patrick Mendes, e do CFO da Accor Invest, Didier Bosc, que descerraram a faixa de inauguração junto com o diretor geral do hotel, Netto Moreira, e o representante dos funcionários Marivaldo Santos, que trabalha há 35 anos na rede.

O corte da fita e o brinde coletivo marcaram o início de uma grande celebração inspirada em uma das principais referências da cultura carioca: a Bossa Nova. O evento trouxe para o sexto andar do Fairmont o espírito do gênero musical nascido nos anos 1950 - década que inspirou o conceito arquitetônico do hotel - e toda a sua influência cultural e artística que se reflete até hoje no lifestyle carioca.

Os convidados ao adentrarem o hotel eram recebidos com flutes de Champagne Veuve Clicquot, no grande lobby várias estações de frutos do mar e muitas outras delícias assinadas pelo chef Jérôme Dardillac encantavam os paladares dos convidados, sem falar nas maravilhosas sobremesas da chef Leticia Cruz e os drinks signature preparados pela equipe de bartenders.

No palco montado na área externa, ao lado da belíssima piscina infinita, a banda Bossacucanova abriu a programação musical, com releituras de clássicos brasileiríssimos como “Samba da minha terra”, “Águas de março”, “Wave” e, claro, “Garota de Ipanema”. Mas muitas surpresas ainda estavam por vir, do alto do prédio surgiram bailarinos da Cia Base de Balé Aéreo que fizeram uma incrível performance na fachada do hotel, um verdadeiro espetáculo envolvendo dança, acrobacia e luzes, finalizado com um cinematográfico mergulho na piscina com vista para o mar de Copacabana.

Mas o grande show da noite, que arrebatou os convidados, ficou por conta da cantora IZA, um dos maiores destaques da música pop brasileira na atualidade, ela acompanhada de sua banda e bailarinos, emocionou, agitou e fez a festa bombar. Seguindo a vibe maravilhosa, entrou em cena o DJ Felipe Mar embalando os convidados pela madrugada. A produção dessa memorável noite levou assinatura do Banco de Eventos com apoio da incansável e dedicada equipe de eventos e marketing do Fairmont Rio de Janeiro. Welcome, Bienvenue, Bienvenido, Benvenuto!

Fotos Equipe Bruno Ryfer


bottom of page