top of page

Chef Pedro de Artagão abre nova casa no Leblon, o Irajá Redux


A nova casa, localizada no térreo do Rio Design Leblon, chega para reviver os primórdios do primeiro restaurante do chef Pedro de Artagão, o Irajá Gastrô, que abriu as portas em 2011 com uma proposta livre que misturava móveis de brechó e comida assinada, hambúrguer e omakase, batata frita e pratos com foie gras, ou seja, nada de rótulos e amarras.

O Irajá foi se tornando um lugar diferente da proposta inicial, com uma gastronomia mais sofisticada, recebeu prêmios, e hoje tem uma outra identidade. O Redux chega para trazer ao público a essência original do Grupo Irajá, em todos os sentidos, ambiente, atmosfera e cardápio. A ideia é conectar o passado com o presente, trazendo as melhores recordações com algumas surpresas.

No menu Artagão cria e recria. Entre as opções de entrada estão o Steak Tartare, wagyu, com ovas e tempurá de shitake; Buri + Foie, Lox Pastrami (panqueca de semolina, guacamole); Wagyu sando (sanduíche de milanesa), entre outras maravilhas. Nos pratos principais não podia faltar Back to Caprese (mussarela de búfala líquida, tomates marinados, farofa de pão); Pad thai (shitake, ovo, broto de feijão); Carne assada + spaghetti (brisket 12h, cacio & pepe); Mac n´cheese & lagosta (creme bisque, requeijão, farofa de pão), entre outras maravilhas.

Mas as grandes pedidas são o Cheval burger (2 carnes, queijo fundido, bacon artesanal, ovo estalado e molho especial) e o Foie dog (Frankfurter, repolho roxo, torchon de foie gras e mayo de trufas). Entre as sobremesas destaca-se o hit do Grupo, o aclamado Bolo de brigadeiro do Irajá.

Maurício Nóbrega, responsável pela arquitetura de todas as casas do Grupo Irajá, também assina o decór do Irajá Redux.

Mauricio optou por uma decoração informal, rústica, mas de extremo bom gosto. O garimpo, dessa vez, foi feito basicamente na loja Arteiro, de Itaipava, que tem uma grande variedade de móveis e objetos dos mais diferentes estilos. O resultado é um restaurante mais intimista, com dois lounges além do salão principal, muitas plantas por todos os lados e aquele clima de casa de fim de semana na serra, um charme. Irajá Redux

Endereço: Av Ataulfo de Paiva, 270, loja 112 – Leblon

Telefone: 21 2540-5487


bottom of page