top of page

Dior lança coleção inspirada no Muguet, flor símbolo de boa sorte

Tradicionalmente, no dia primeiro de maio, os franceses oferecem um pequeno buquê de muguet desejando felicidades. A flor Muguet é uma planta de regiões temperadas da Europa, que floresce na primavera, aglomerada em forma de sinos e muito perfumada.

A tradição de oferecer o Muguet, no dia primeiro de maio vêm desde a antiguidade. Nesta época, esta data era o momento que os marinheiros voltavam ao mar, os homens penduravam um raminho de muguet nas portas das noivas para marcar seu apego. Era também uma maneira de desejar boas colheitas.

Essa também era a flor da sorte de Christian Dior, cujo perfume delicioso é um mensageiro dos dias ensolarados que virão. Seu nome sugestivo e delicada cor branca iluminaram muitos dos desfiles e criações do estilista fundador, como o vestido 'Muguet', bordado todo com pequenas flores em forma de sino. Em 1954, Monsieur Dior chegou a dedicar uma linha inteira a este lindo símbolo da primavera. Sendo supersticioso, ele sempre tinha um raminho costurado na bainha de cada uma de suas criações e também usava um como boutonnière. Este requintado amuleto da sorte continua a ser reinventado por seus sucessores, em homenagem à sua beleza sedutora. Perpetuando a alta consideração em que esse precioso talismã é mantido, nesta temporada a Dior Maison revela uma coleção dedicada a ele chamada 'Novo Lírio do Vale'.


bottom of page