Esta é a resplandecente instalação que o diretor criativo visual da Louis Vuitton, Faye Mcleod, concebeu para a fachada da nova flagship da marca em Paris, concebida pelo interior designer Peter Marino. A loja, que abriu no dia 2 de outubro com um super evento para amigos da casa, convidados especiais e top press (tive o prazer de estar presente), está espalhada por dois imóveis históricos na Place Vêndome, projetados em 1714 pelo arquiteto de Versalhes, Jules Hardouin-Mansart. A Place Vendôme foi onde o jovem M. Louis Vuitton, fundador da casa, abriu sua primeira loja produzindo seus famosos baús para aristocracia e marajás, há 160 anos. O espaço reflete a evolução da marca, que começou como um fornecedor especializado de bagagens para elite e nobreza, incluindo a imperatriz Eugénie de Montijo. O projeto conta com mais de 30 obras de 22 artistas diferentes, com curadoria do próprio Marino. Pilhas de esferas coloridas da artista Annie Morris alinham as escadas e um retrato de 2015 do jovem Louis Vuitton de Yan Pei Ming é destaque no espaço de acessórios. A maiosn também possui esculturas de luz personalizadas de Philippe Anthonioz e outras obras de artistas como Stephen Sprouse, Laurent Grasso e Gregor Hildebrandt. A nova flagship possui não apenas artigos de couro, fragrâncias, joalheria e vestuário para homens e mulheres, mas também seu primeiro canto de savoir-faire e seu único espaço dedicado à coleção Objets Nomades de produtos inspirados em viagens. Cada piso cheio de luz é conectado por uma escada de pedra do século XVIII, com balaustradas de vidro suspensas por cabos de aço inoxidável. A Louis Vuitton continua a ser a marca número um de luxo no mundo, fazem por merecer. Na galeria de fotos detalhes do projeto e algumas das celebridades que foram conhecer em primeira mão a loja palácio.
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