top of page

Park City, um dos melhores destinos de ski do mundo


Um dos melhores resorts de ski dos Estados Unidos ainda não foi descoberto pela maioria dos brasileiros praticantes do esporte: Park City

Park City é um destino de inverno urbano e cosmopolita. Tem menos de 10 mil habitantes, mas está a apenas 50 quilômetros Salt Lake City, da capital do estado de Utah. A estação embora não seja tão badalada aqui, atrai celebridades como Justin Bieber, Will Smith e Michael Jordan, felizes proprietários de casas de luxo na cidadezinha.

Park City foi incorporada como uma cidade em 1884. As abundantes veias de prata das montanhas atraíram aventureiros de todo o mundo no final da década de 1860. Na época áurea da mineração de Park City, as montanhas circundantes renderam US$ 400 milhões em prata e criaram 23 milionários - incluindo o famoso empresário da área editorial: William Randolph Hearst.

A cidade é atualmente uma mistura única do antigo e do novo, onde 64 lindos prédios estão listados no Registro Nacional de Lugares Históricos, muitos dos quais estão localizados ao longo da Main Street da cidade.

A temporada de inverno em Park City vai até a primeira semana de abril. Desde 2014, quando foi comprada pelo grupo Vail Resorts, Park City Mountain virou o maior resort de inverno dos Estados Unidos, são mais de 330 pistas e 41 meios de elevação. Deer Valley é o outro resort de inverno na cidade. Várias vezes eleito como o melhor dos EUA, é mais exclusivo e elegante, limita o número de visitantes diários a um máximo de 9 mil e não recebe snowboarders, apenas esquiadores. São cerca de 100 pistas e 21 meios de elevação. Em 2015 o resort recebeu um investimento de US$ 50 milhões, foi criada uma mega-montanha de 7.300 acres, incluindo um novo restaurante e uma gôndola de alta velocidade chamada Quicksilver que essencialmente conecta as duas áreas.

Ainda durante a temporada de neve, Park City sedia, entre 24 de janeiro e 3 de fevereiro, o Sundance Film Festival, criado há três décadas por Robert Redford, maior e mais importante evento de cinema independente dos Estados Unidos, que une celebridades, cineastas, produtores e cinéfilos, e proporciona uma movimentação única de pré-estreias, tapetes vermelhos, festas e painéis de discussão.

Dicas práticas:

A cidade fica a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City, com shuttles frequentes para fazer o transporte até o seu hotel. Também há um serviço de ônibus gratuito para explorar a cidade, que é um benefício muito cômodo, pois não há a necessidade de alugar um carro.

A Main Street é o melhor local o aprés ski e para aproveitar a boa gastronomia, com cerca de 150 bares e restaurantes, dos tradicionais hambúrgueres e steaks até culinárias do mundo todo: mexicana, japonesa, italiana, francesa, indiana e outras.

Além do esqui, também há outras atrações com trilhas, passeio de trenó, voo de balão, tirolesa e museus olímpicos.

Onde ficar:

Maiores informações: www.parkcitymountain.com


bottom of page