top of page

A volta da Boate Hippopotamus


Melhor notícia para os cariocas que vivem de nostalgia, lembrando de uma época que a cidade era mesmo maravilhosa, foi da reabertura da Boate Hippopotamus, que volta em breve à cidade, no próximo mês de maio, com projeto assinado pelo arquiteto Erick Figueira de Mello. A boate é uma sociedade do antigo dono,Ricardo Amaral, com o empreendedor Catito Peres, e vai funcionar na mesma quadra da Rua Barão da Torre em Ipanema, onde foi sua versão original.

Criada por Ricardo Amaral, a casa noturna abriu as portas em 1977 e fechou, melancolicamente, em 2001. Mas foram nas décadas de 80 e 90 que o Hippo, como era chamada pelos íntimos, que a boate fervia literalmente, verdadeira versão latina do Studio 54. Para entrar na boate era preciso ser sócio, celebridade ou íntimo de Amaral. Mick Jagger, Alain Delon, Pelé, Ayrton Senna, Carmem Mayrink Veiga, Olavo Monteiro de Carvalho, Xuxa, Gilberto Braga, Sonia Braga, Chris Torloni, Vera Fisher, Cazuza, todos fizeram história no famoso night club.

Haverá um restaurante tendo à frente dois chefs: Claude e Ricardo Lapeyere, que além de pratos de cozinha contemporânea, manterão antigos sucessos: “Camarão Café de Paris” e o “Filé Hippopotamus”. Ansiosa pela abertura.

bottom of page