top of page

Ellus, 45 anos de moda brasileira


O desfile da Ellus (14/3) comemorou os 45 anos da marca, mas acima de tudo virou uma festa para quem acompanha a moda no Brasil desde o início do SPFW. A marca olhou para seu arquivo e resgatou sua história. Adriana Bozon, diretora criativa da marca, contou que trabalhou essencialmente com os clássicos, uma reedição de ícones: o jeans, jaquetas de couro, botas, coturnos, as camisetas e a alfaiataria Mas todas essas peças foram reinventadas, a tecnologia fez toda diferença. Foram mais de 70 looks apresentados. Os acessórios receberam um toque fetichista e o preto dominou a cartela. No casting estrelado, modelos que fizeram parte dessa história: Carol Ribeiro, Luciana Curtis, Marcelle Bittar, Marina Dias e Mari Weickert mais Marco Lucco e Gelatti. Também desfilaram Carol Trentini, que abriu o desfile, Anabela, Bruna Tenório, Daiane Conterato, Renara Kuerten e Alicia Kucksman. Contrariando o politicamente correto, a marca colocou na passarela uma modelo de topless e fumando. A excelente trilha assinada por Nick Graham-Smith reuniu músicas que todo mundo ama e canta junto como Moby, New Order, Petshop Boys, Massive Attack, Portishead e pequenos trechos de faixas de The Cure, Echo and the Bunnymen e Clash, deixando toda a plateia no mais alto astral. Dentro dos moldes da nova edição do SPFW, a coleção já está à venda no e-commerce da Ellus e na Flagship da Oscar Freire.

Fotos divulgação.

bottom of page