top of page

Os melhores rooftops de Paris


De fato Paris é bela em qualquer estação do ano, porém a beleza dos jardins e parques na primavera e no verão é surpreendente. O verde brotando em toda a parte e o colorido dos jardins de flores mudam a aparência cinza da cidade e convidam os parisienses e visitantes a procurarem programas ao ar livre. Seguem minhas dicas de quatro rooftops que considero dos melhores de Paris, pela vista, ambiente, culinária e casting. Anotem:

Les Ombres - Localizado no último andar do Musée du Quai Branly, o bar/restaurante oferece uma visão incomparável de Paris. Este assombro parisiense, charmoso e elegante é o lugar perfeito para ver a Torre Eiffel, o Sena e a Sacré-Coeur todos ao mesmo tempo. Lá encontramos um menu refinado que celebra o melhor em produtos sazonais, feito por Fréderic Claudel.

27 Quai Branly 75007 Paris - Tél. : 01 47 53 68 00.

Maison Blanche – Minha parada obrigatória, no rooftop do teatro de Champs Elysées, na Av. Montaigne, o terraço da Maison Blanche tem um dos panoramas mais requintados de Paris: uma vista livre de defeitos da Torre Eiffel, dos Invalides e do Sena. A cozinha do chef Fabrice Giraude é inspiradora, meus prediletos são o polvo com tomates, pimentas e azeite de São Pedro e o risoto de cogumelos de Paris com creme de trufas, para finalizar o famoso clássico da casa: fondant au chocolate.

15 avenue Montaigne 75008 Paris. Tel: 01 47 23 55 99

Brasserie Auteuil - Totalmente redesenhada a brasserie ganhou uma nova vibração, flertando com a charmosa estética de uma casa toscana. O seu jardim no telhado é banhado pelo cheiro boêmio de jasmim e flor de laranjeira. Ponto alto para os deliciosos cocktails da jovem mixologista Charlotte e um menu que defende o melhor da culinária italiana, bruschetta trufada, a deliciosa Burrata a Arancini, pizza e gelatto.

78 rue d'Auteuil 75016 Paris. Tel: 01 40 71 11 90

Le Montana - O epicentro da vida noturna parisiense. Plantado no último andar do Hotel Montana em Saint-Germain-des-Près, na margem esquerda, o bar totalmente preto ama todas as coisas noturnas. O telhado do Montana é único. No menu uma seleção de vinhos especialmente escolhidos e pratos saborosos que foram bem pensados, destaque para o salmão marinado em aneto e creme com limão, creme de abacate e tartare de camarão, cheeseburger e a tarte au pomme.

28 rue Saint-Benoît 75006 - Tél. : 01 53 63 79 20.


bottom of page