top of page

Um livro que ensina como transformar simplicidade em elegância


A Designer de Interiores Eliane Teixeira lança seu belo livro “Inspirations” no dia 5 de dezembro, no Copacabana Palace.

Tudo começou em 2003, quando Eliane criou a Melon – seu ateliê de presentes, onde ela criava velas e perfumes de ambiente, sleeping bags, pantufas e pijamas que ela embrulhava em sacolas perfumadas para que os filhos usassem nas festas do pijama e na casa dos amigos. O sucesso foi tanto que logo caiu no boca-a-boca e ela passou a vender esses produtos e a criar uma linha home super chic durante 15 anos num charmoso prédio do Leblon.

O livro é um sonho realizado de Eliane, com mais de 500 fotos de ambientes produzidos com truques simples e criativos: capas de edredom que se transformam em belas toalhas de mesa, potes de geleias que viram castiçais para velas, latas de biscoitos que fazem as vezes de jarros de flores, arames cobertos com hera que viram corações e são presos nas costas das cadeiras. No livro Eliane divide suas dicas simples e inspiradoras para se criar caprichadas decorações e ambientes de sonho. São 300 páginas de pura inspiração, com fotos de André Nazareth e Priscila Jammal e do arquivo pessoal da autora. Se o ambiente é urbano, campestre, praiano, clássico ou moderninho, se a ocasião é um café com as amigas, um aniversário, uma despedida ou um casamento, há sempre uma ideia diferente para se criar cenários nada óbvios. Receitas de dar água na boca completam a edição, para quem quiser se aventurar no delicioso exercício da arte de receber, seja em pequenos ou grandes eventos. O livro, exuberante, com capa dura e de tecido, foi editado pela Tamanduá Arte e tem textos da jornalista Clara Reis, design assinado por Stella Mello e produção cenográfica do arquiteto Carlos Alberto Ramos.


bottom of page