top of page

Temporada de ski em Aspen/Snowmass


Destino de 9 entre 10 brasileiros que amam os esportes de inverno, Aspen/Snowmass, as cidades vizinhas do estado do Colorado, no centro-oeste dos Estados Unidos, são a harmonia perfeita entre luxo e diversão. A Aspen Skiing Company conta com quatro áreas para a prática de ski nesta incrível paisagem: Snowmass, Aspen Mountain, Aspen Highlands e Buttermilk. Além de milhares de acres para ski, existem inúmeras atividades, restaurantes com vistas fabulosas e uma vibrante vida noturna. Devido ao clima seco, a neve é “powder” (suave e fofa), tornando sua experiência ainda mais agradável. As escolas de ski e snowboard em Aspen/Snowmass são excelente, onde você tem acesso ao treinamento mais moderno dos esportes, com bastante ênfase em segurança. No Elk Camp Meadows, em Snowmass, crianças de até dois anos de idade podem aprender a atividade nos diversos programas disponíveis. Para os adultos, também há professores para os diferentes níveis. Snowmass, distante 9 milhas de Aspen, conta com 21 lifts, 94 pistas, possuindo a mais ampla infraestrutura dos quatro resorts, com muitos restaurantes, meios de elevação, pistas variadas (6% são para iniciantes, 47% intermediários, 17% difíceis e 30% expert. Possui ainda três snow parks, um pipe de 22 pés e outro para iniciantes. O passe combinado dá direito ao uso das quatro locações. São dezenas de quilômetros de trilhas não demarcadas, pistas para os mais diferentes níveis e meios de elevação (gôndolas e teleféricos) modernos. A mais nova atração, o Breathtaker Alpine Coaster, localizado ao lado do Restaurante Elk Camp nas montanhas de Snowmass, promete ser um must nesta temporada. Os riders atravessarão mais de uma milha de floresta em uma faixa elevada alcançando velocidades de até 40km por hora. Os pilotos e os passageiros poderão experimentar o passeio emocionante durante o dia e também durante as noites das festas chamadas Ullr Nights e em feriados especiais. Necessário reservar com antecedência. No quesito gastronomia as duas cidades também oferecem ótimas opções:

AJAX TAVERN: Parada obrigatória. Localizado no pé de Aspen Mountain, o restaurante é um clássico e sempre bom para almoçar ou para um badalado après-ski. A batata trufada é indispensável. Tel: +1970.920.6334

THE WHITE HOUSE TAVERN

A charmosa casa branca em estilo “Carpenter Gótico" de telhado abruptamente inclinado e decoração de cores vibrantes e quadros com a bandeira americana é parada obrigatória para desfrutar de uma refeição com amigos e familiares. O menu oferece comida caseira americana, com sanduíches deliciosos e o melhor hambúrguer da cidade e uma extensa seleção de vinhos e cocktails.

302 E Hopkins Ave/ tel: +1 970 925 1007

CREPERIE DU VILLAGE

O Bistro francês Creperie du Village é um dos meus favoritos, com estilo dos alpes franceses. O restaurante é como um par favorito de jeans, ajuste perfeito para qualquer ocasião. O ambiente incrivelmente charmoso de chalé, oferece o cenário ideal para um almoço casual, après-ski, jantares com a turma de amigos e claro, um romântico jantar à luz de velas. A sopa de cebola e o fondue de queijo são deliciosos.

400 E Hopkins Ave. 7 Corner os S Mill Street/ tel: + 1 970 9251566

HOPS Culture

Depois de um dia de muito exercício nas pistas, bate o desejo de uma boa ”comfort food", hora de visitar o HOPS Culture, que se orgulha de servir clássicos americanos em grande escala, desde o cremoso mac‘n cheese até suculentas costelinhas de porco. Ainda melhor é a lista de mais de 200 cervejas de todo o mundo. Com um interior de tijolos, este restaurante cria uma atmosfera acolhedora e divertida para relaxar do ski.

414 E Hyman Ave, Aspen/ tel:+1 970 925 4677

MATSUHISA

O Matsuhisa em Aspen é considerado um dos melhores restaurantes japoneses da América, delicioso e gourmet. Os clientes não só vão encontrar ingredientes super frescos mas também um extenso menu onde descobrirão os sabores do sushi japonês autêntico. Comece com um coquetel no pátio externo e deixem a cultura do Japão se apossar de seu paladar e desfrute de uma das refeições mais memoráveis da sua estadia.

303 E Main Street /tel:+1 970 544 6628

PINONS

Pinons é um restaurante onde o objetivo maior é trazer os mais frescos sabores e ingredientes para os clientes. Localizado no centro de Aspen, em frente ao histórico Hotel Jerome, este restaurante oferece uma experiência gastronômica típica da montanha, mas com um toque contemporâneo. Sua sala de jantar foi recém remodelada e conta com uma linda vista para a pitoresca paisagem de Aspen. Pinons serve um extenso menu de frutos do mar, incluindo clássicos pratos americanos, como Herb crusted Truta Colorado e Sesame Crusted Sea Bass. Com uma atmosfera amigável e acolhedora, não é de admirar que Pinons é considerado um dos melhores restaurantes em Aspen há anos.

105 S Mill Street/ tel: +1 970-920-2021

CAHE CACHE

Conhecido por suas fabulosas refeições requintadas, com pratos franceses clássicos criados pelo talentoso chef Chris Lanter, Cache Cache é também o criador original de uma tendência de jantar em Aspen que desde então permeou quase todos os restaurantes locais: o menu do bar. Por mais de 25 anos se mantêm na lista dos melhores restaurantes da cidade. Sua adega é uma atração a parte. O restaurante cativou uma seleta clientela com sua eclética carta de vinhos de 106 páginas, com 1000 rótulos que representam as principais regiões vinícolas do mundo, fazendo parte da lista da Wine Spectator “Best of Award of Excellence”.

205 S. Mill Street/ tel: +1970 925-3835

LYNN BRTITT CABIN: Super charmoso localizado numa rústica cabana no meio da montanha do Village Express em Snowmass, é um dos mais sofisticados restaurantes de almoço nas montanhas e oferece uma cozinha americana moderna, com pratos como a truta defumada. É ponto de encontro de quem busca uma boa garrafa de vinho com aperitivos gostosos, como a tábua de ótimos queijos e pães quentinhos. Para jantar, com reserva antecipada, é possível ir de snowcat.

CLOUD NINE: Não deixe de almoçar nessa cabana que fica na montanha de Aspen Highlands. O ideal é ir no último horário e ficar até os lifts fecharem. Ambiente gostoso, a comida é uma delicia, e o som que vai aumentando durante o almoço anima a todos, que terminam dançando em volta das mesas.


bottom of page