top of page

Highlights da Semana de Moda de Paris, inverno 2018/19


O ovacionado desfile da Maison Valentino emocionou a platéia trazendo o romantismo como inspiração. O desfile começou monocromático, preto e branco e foi evoluindo em cores fortes e interrompido por lindas tecelagens florais e maxi bordados no mesmo tema. Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da Maison, foi aplaudido de pé, apresentou uma de suas melhores coleções a frente da grife italiana.

O designer Elie Saab também usou as flores como símbolo de romantismo para sua coleção Ready-to-Wear, batizada de bouquets d’hiver. Predominantemente preta, com toques de branco, blush, azul e burgandy. As flores aparecem sob camadas finas e nos desenhos das rendas ou nas estampas completas em blazers, calças e vestidos. Vestidos de Tulle salpicados de brilho adicionaram um refinamento elegante.

O Grand Palais foi a locação escolhida por Karl Lagerfeld par apresentar sua coleção de Outono-Inverno 2018/19 em Paris. Palco dos desfiles da maison desde 2005, o espaço já foi transformado diversas vezes pela Chanel, criando cenários inimagináveis a fim de tornar seus desfiles ainda mais diferenciados. Árvores desnudas pela estação e um chão de terra molhada, formaram um cenário bucólico e mágico, em sintonia com uma coleção de estampas de folhagem, muito preto com cores outonais e algumas pitadas de azul bric e um pink ácido. A jaqueta icônica foi alongada para a metade da coxa e desgastada na cintura, um jeito mais cool e urbano. O terno CHANEL foi reeditado com poncho peplums. Grandes sobretudos apareceram fortes, bem longos, lembrando grandes capas, com punhos e bainhas finalizadas com penas. Ponto alto para a jaqueta acolchoada, o matelassé também acompanha as bolsas que cresceram muito de tamanho, agora é a vez das “Max Bags”. Confiram na galeria de fotos os pontos altos dos desfiles.

Fotos divulgação

bottom of page