top of page

Rituaali, autêntica expressão do bem viver


Na linda região de Penedo, cerca de 180km do Rio de Janeiro, rodeado de uma natureza exuberante, está localizado o Rituaali, muito mais que um spa para emagrecimento ou relax, um lugar que tem como princípio a Medicina de Estilo de Vida, que acredita que os bons hábitos são fundamentais para manter a saúde e prevenir as doenças. Os tratamentos do Ritualli traduzem a autêntica expressão do bem viver, capaz de embalar os sentidos, trazer à tona novos hábitos, motivar novas experiências e restaurar o equilíbrio interior. São utilizados em cada tratamento elementos, ingredientes, aromas, técnicas e temperaturas diferentes para tornar viva cada experiência. O spa do Rituaali foi concebido para oferecer rituais que combinam técnicas eficazes, alta tecnologia e profissionais especializados e bem treinados, num ambiente acolhedor e confortável. A estrutura conta ainda com uma piscina aquecida e duas saunas – úmida e seca –, partes integrantes do tratamento.

Os profissionais trabalham o tripé alimentação, exercício físico e tratamentos naturais para melhorar a saúde e o bem-estar dos hóspedes. O Rituaali se baseia na eficácia das terapias naturais e dos agentes da natureza. As terapias naturais incluem chás de plantas medicinais; geoterapia; (tratamento com frutos da terra, como argila e pedras); hidroterapia (atividades realizadas na água); banhos e duchas e massagens relaxantes. Os terapeutas são muito bem treinados e atenciosos, usando no spa os produtos da renomada marca francesa Caudalie.

Um dos pilares do Rituaali é oferecer uma alimentação vegetariana, balanceada, nutritiva, com ingredientes vitais de alta qualidade e produtos integrais, orgânicos e sem derivados animais. As refeições são deliciosas e saudáveis, baseadas num programa chamado de gastronomia vital.

Os espaços físicos têm fundamental importância na tarefa de proporcionar um ambiente acolhedor, relaxante e próprio para atender todos os tratamentos oferecidos pelo Spa. Tudo de extremo bom gosto, requinte em pequenos detalhes, perfeitamente integrado com a natureza.

O Rituaali compreende uma área de 168 mil m2, rodeado de mata e áreas ambientais protegidas, um lugar único. Nos sete chalés e 14 apartamentos, o décor tem estilo sofisticado e contemporâneo e aposta em um mix de revestimentos e texturas utilizando materiais como aço corten, pedra natural, tijolo de barro, cimento queimado, vidro e madeira de demolição. Tudo isso, junto com peças de mobiliário de designers renomados como Sérgio Rodrigues, Jader Almeida, Pedro Moog e Leonardo Lattavo. Os espaços abertos como deques, gazebos, varandas, jardins internos e aberturas de grandes panos de vidro trazem paz e serenidade para os hóspedes.

As atividades oferecidas são as mais variadas: caminhadas,

nordic walking, trilhas na natureza, passeio de bicicleta, tênis, corrida, zumba, spinning, circuito funcionale cardio, musculação, pilates solo, alongamentos, hidro ginástica, entre outras. www.rituaali.com.br


bottom of page