top of page

Peças de mobiliário do lendário Hotel Ritz serão leiloadas em Paris


Inaugurado em junho de 1898, o Ritz Paris sempre foi referência de elegância e luxo. O hotel sempre atraiu celebridades de todo o mundo. Artistas, grandes criadores e cabeças coroadas foram inspiração para a criação das famosas suítes Coco Chanel, Windsor e Imperial. De 17 a 21 de abril, Artcurial, uma das mais importantes casas de leilões da Europa, apresenta “Il était une fois le Ritz Paris“, uma excepcional venda, de mais de 3.500 lotes de peças das antigas instalações do famoso hotel, antes da mega reforma de quase 4 anos e que custou cerca de 200 milhões de euros.

Entre os muitos lotes, pinturas, lustres, cadeiras, mesas, penteadeiras, camas, cortinas, lâmpadas, tapeçaria e antiguidades francesas do estilo Luís XIV até Império, passando pelo reinado de Luís XVI.

Entre 12 a 16 de abril, será realizada uma exposição nos salões do Hôtel Marcel Dassault, sede da Artcurial em Paris. O decorador Vincent Darré é responsável pela seleção e ambientação de cerca de 10 000 peças no imenso espaço de 3000 m2.

7 rond-point des Champs-Élysées

75008 Paris France

+33 1 42 99 20 20

bottom of page