top of page

Quem é Virgil Abloh?


O nome mais comentado e ovacionado do momento no mundo fashion e do mercado de luxo é Virgil Abloh, designer americano, DJ e stylist que ganhou destaque como diretor criativo de Kanye West. Depois de se projetar ao lado do rapper ele fez ondas no mundo da moda com sua grife de streetwear de luxo, a Off-White, culminando com sua nomeação como diretor artístico de moda masculina da Louis Vuitton no início do mês de março.

Nascido em 1980, filho de pais ganenses, Virgil cresceu em Chicago, formou-se como bacharel em engenharia civil pela Universidade de Wisconsin-Madison em 2002 e estudou arquitetura no Illinois Institute of Technology, onde teve um professor que o desencorajou dizendo que ele não tinha “o pedigree ou a habilidade” para trabalhar em algum tipo de “contexto importante”. Ele declarou a imprensa que esse e todos os outros “nãos” que recebeu serviram e servem como combustível para que ele prosperar.

Depois de trabalhar para um escritório de arquitetura por dois anos, Virgil mudou seu foco para a moda. Em 2009, ele fundou a RSVP Gallery, uma galeria de arte e boutique de roupas masculinas em Chicago. Naquele mesmo ano, ele se juntou à agência criativa de Kanye West, Donda, como diretor de criação, supervisionando projetos como shows e merchardising. Em 2013, Abloh lançou a marca de streetwear de luxo masculina e feminina Off-White. A marca baseada em Milão, virou um hit mundial e é usada por artistas como Jay-Z, ASAP Rocky, Rihanna e Beyoncé. Em 2015, a Off-White foi finalista do Prêmio LVMH.

A Off-White é vendida em famosas lojas de departamento como Barneys New York, Bon Marché em Paris, nos e-commerces Net-a- Porter e Farfecth, sem falar das lojas que ele projetou em Tóquio, Hong Kong e outras cidades. Seu primeiro endereço nos Estados Unidos foi no SoHo, em Nova York. Seu público-alvo é a geração de jovens pós-Tumblr, criada no YouTube e nas mídias sociais e sua inspiração é recorrente dos tópicos da geração da década de 1990 - o hiphop, o jeanswear, o skate, as etiquetas underground, as bandas alternativas. Uma estrela em ascenção.

bottom of page