top of page

Dior desfile sua Alta Costura na China


O desfile de Alta Costura Primavera-Verão 2018 da Maison Dior, aconteceu em Xangai no dia 29 de março, celebrando uma conexão especial com a China. A Dior está em processo de expansão na Ásia, motivo que impulsionou a realização de seu primeiro desfile de alta costura fora de Paris.

Maria Grazia Chiuri, Diretora Artística das coleções femininas da Dior, elaborou doze looks exclusivos, inspirados no movimento surrealista.

O leque foi o objeto de inspiração da coleção, que também é um motivo frequente nas obras surrealistas. Semelhante às máscaras, ele faz alusão aos temas prediletos dessa corrente artística: as ilusões de ótica e os trompe-l’œil. É um objeto que carrega em si uma verdadeira linguagem. Frases e mensagens oníricas com toque poético foram delicadamente bordadas em algumas das criações inéditas.

Ainda em homenagem à China, o vermelho está presente em vários modelos, como nos vestidos de festa e em um smoking com uma capa plissada em lanifício. O vermelho é uma cor que Monsieur Dior adorava, considerava-o tonificante e positiva, a cor da vida. É também uma cor encontrada nos leques que fazem parte da tradição dos países do Extremo Oriente e que evocam imediatamente a atmosfera atemporal da China imperial.

bottom of page