top of page

Prada desfila sua coleção Resort 2019 em Nova York


A Prada desfilou nesta sexta-feira (4/4), sua coleção Resort 2019 em Nova York, no The Piano Factory, prédio sede da marca na cidade. A transformação da antiga fábrica de pianos foi o primeiro projeto que a PRADA encomendou ao escritório Herzog & de Meuron, em 2000. Os elementos arquitetônicos foram removidos, permanecendo apenas a estrutura de concreto original. A apresentação da coleção Resort 2019 aconteceu no 7º andar, onde a estrutura original da construção foi mantida. O ambiente não passou por intervenções para o desfile, recebendo apenas painéis semi-transparentes que refletiram a paisagem urbana através das janelas, transferindo imagens reais da cidade como plano de fundo do desfile. O resultado final foi uma mistura intrigante entre os ambientes internos e externos, mix de realidades analógicas e virtuais.

O cenário final foi uma sequência contrastante entre visível e invisível, claro e escuro, sonoro e silencioso. O desfile começou no início da noite, às 18h30, horário do pôr do sol em Nova York. As cores principais do ambiente do desfile foram o prata, preto e vermelho. Os painéis vermelhos em conjunto com o sistema de iluminação instalado nas janelas, geraram uma atmosfera de que completava o colorido do sunset.

O desfile abriu com silhuetas alongadas de saias de chifon transparentes acompanhadas dos tops de tricot ou sobreposições de alfaiataria, lembrando looks de seus desfiles nos anos 90. A cartela de tons como verde menta e azul claro com toques de mostarda e marrom deram um ar de sofisticação. Miuccia Prada faz um remix de vários ícones da sua trajetória de moda para criar esta coleção resort, o primeiro bloco resgata as silhuetas 90’s, o segundo é todo de referências dos conjuntos com estampas estilo “wallprint” dos anos 70. O look composto de jaqueta, mini-saia , scarpin e mini bolsa sempre foi uma assinatura da marca.


bottom of page