top of page

Novo livro de Gustavo Malheiros, puro amor ao surf


O fotógrafo Gustavo Malheiros lança seu novo livro: Tempestade. O projeto reúne registros de grandes nomes do esporte, dos jovens surfistas às lendas brasileiras em momentos que vão além de campeonatos. Família, superação, desafios, treinos, choros e alegrias revelam o cotidiano de uma tribo que roda o mundo em busca das melhores ondas e do mar perfeito. A ideia do livro aconteceu em 2014, durante o mundial de surfe no Havaí, quando o brasileiro, Gabriel Medina, foi o grande vencedor. Gustavo Malheiros estava em Pipeline assistindo a final ao lado de feras do surf como Kelly Slater, Mick Fanning e Tom Caroll. A energia do momento misturada a diversas sensações foi o estopim para o fotógrafo unir sua paixão pelo esporte e a vontade e de registrar momentos mágicos.

O projeto reúne fotos de diferentes campeonatos, assim como imagens das grandes lendas do esporte nacional, do mar ao pódio. Gustavo Malheiros também registrou pelas suas lentes momentos entre amigos, cenas do cotidiano em família e viagens ao redor do mundo, sempre guiado pelo amor ao esporte.

Formado pela School of Visual Arts de Nova York, Gustavo Malheiros trabalhou com o renomado fotógrafo Bruce Weber no início de sua carreira. Já realizou exposições de seus trabalhos em Londres, Hong Kong, Madri, Turim, Paris e Nova York, além de Rio e São Paulo.


bottom of page