top of page

Chef de Caves da Veuve Clicquot reúne convidados no Hotel Unique


Dominique Demarville, Chef de Caves da Veuve Clicquot desde 2006, reuniu no hotel Unique, em São Paulo, apreciadores da marca para uma degustação exclusiva dos champagnes Veuve Clicquot. Sendo co-anfitriões, Sergio Degese, diretor geral da Veuve Clicquot Brasil e Melissa Fernandes, diretora geral do Hotel Unique.

O decor do evento foi o famosos Yellow Clicquot e a gastronomia ficou a cargo do chef Emmanuel Bassoleil que preparou um menu harmonizado perfeitamente com os champagnes. O evento celebrou o aniversário de 200 anos da criação do primeiro champagne rosé, importante descoberta de Barbe-Nicole Ponsardin, a Grande Dama de Champagne. Além disso, o enólogo-chefe lançou em avant-première o novo rótulo Veuve Clicquot Extra Brut Extra Old, um cuvée de prestige com assemblage exclusivo de vinhos de reserva da Maison.

Mais do que um champagne, este assemblage nasceu do desejo de Dominique Demarville, de identificar a essência do Yellow Label. O resultado: um champagne ultra-premium de dupla maturidade e dosagem muito baixa, de inigualável pureza e intensidade. Demarville reuniu seis anos dos principais vinhos de reserva da Clicquot abrangendo mais de três décadas (1988 a 2010).

Fotos: Luciana Prezia e Edna Marcelino


bottom of page