top of page

O design e serviço de excelência é o destaque do Hotel Fasano em Angra dos Reis


O condomínio FRADE ganhou um novo capítulo de sua história com a inauguração do Hotel Fasano Angra dos Reis.

Fui conferir em loco e fiquei encantada. Reconhecido internacionalmente como sinônimo de qualidade e serviço impecáveis, o novo Fasano tem 60 amplos apartamentos, com vista para o mar e campo. O empreendimento possui também fitness center, boulevard com lojas super descoladas (desde uma boa farmácia até uma galeria de arte, passando por lojas de decoração, beachwear e produtos aquáticos) e dois restaurantes de conceitos distintos para atender a diferentes momentos gastronômicos do dia: um deles com a novidade da marca CRUDO, desenvolvido por Rogério Fasano para a abertura do Hotel Fasano Angra dos Reis. No restaurante, que funciona para o jantar, o chef Pedro Franco propõe um menu voltado a opções do mar em sofisticadas elaborações e apresentações como vieiras, camarões, lagostins e peixes variados – beijupirá, cherne, pargo, robalo, atum, olho de boi, entre outros – que se revezam de acordo com a sazonalidade. O chef trabalha com uma variedade de cerca de 25 tipos de frutos do mar.

Inserido em uma propriedade de 17 milhões de metros quadrados distribuídos na melhor localização da Costa Verde, o hotel é o cenário perfeito para relaxar e encontrar paz e tranquilidade do corpo e da mente. Debruçado sobre a Marina de Angra dos Reis, o novo Fasano possui um Spa de 2mil metros quadrados, composto de 8 salas de tratamentos e terapias, além de piscinas para adultos e crianças, sendo uma delas com raia de 25m. Em complemento aos programas oferecidos no Spa, todos os clientes podem usufruir de pacotes de experiências voltados ao esporte ou ao relaxamento, que vão desde aulas de yoga na praia com professor especializado até meditação ao pé da cachoeira e circuito das águas, programa imperdível.

Unir descontração do espirito praiano à sofisticação já virou marca do grupo Fasano, que escolheu o top arquiteto Thiago Bernardes para assinar o projeto. O resultado: um hotel onde os hóspedes se sentem à vontade para ficar descalço, mas onde o bom gosto, qualidade e design imperam nos mínimos detalhes. Cada espaço interno e externo do hotel foi pensado com foco na experiência do hóspede, para que ele se sinta inserido na natureza exuberante de Angra, fonte de inspiração para a paleta de cores e materiais utilizados no projeto. O prédio do hotel tem formato de bumerangue para garantir que todos os 60 quartos tenham vista para o mar e melhor incidência de luz e as principais piscinas externas ficam em um térreo suspenso criado também para aproveitar melhor a vista.

As áreas comuns mais importantes do Hotel - o Lobby, os restaurantes Praia e Crudo, têm forros especiais em madeira freijó, cada um com o seu decor especial, reunindo peças com cores e materiais naturais, poltronas do Sérgio Rodrigues, Poltrona Rampa assinada por Sérgio Bernardes, luminária do Brunno Jahara, cadeira 3 pés do O Ebanista e a belíssima chaise do Hugo França. Vemos ainda lindas peças das culturas caiçara e indígena em madeira, palha, barro, cerâmica, antigas peças de navegação, como defensas, lanternas, cordas, para formar a atmosfera que remete ao imaginário da cultura local.

Rodovia Governador Mario Covas, Km 512, Angra dos Reis, Rio de Janeiro / T: +55 24 3369-9500

bottom of page