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Ad.studio, uma nova geração de antiquário sob a batuta de Paloma Danemberg


Nesta quarta-feira (15/8), Paloma Danemberg inaugurou o primeiro endereço de ad.studio, projeto pessoal que a carioca criou há dois anos dentro do antiquário do pai, Arnaldo Danemberg. O espaço, no Shopping Leblon, foi concebido para abrigar uma loja pop-up de 350 m2, tendo como proposta desmistificar a cultura do antiquário para novas gerações, oferecendo em um ambiente cool, peças de decoração para diferentes estilos de vida, focando em consumidores mais jovens. Tudo começou há 8 anos, quando Paloma, formada em jornalismo e trabalhando em um canal de TV, decidiu mudar o rumo profissional e dedicar-se ao negócio do pai. Paloma passou a dedicar-se à curadoria e buscar nas viagens de garimpo peças de decoração que os próprios amigos comprariam. No início de 2017, criou a marca ad.studio por Paloma Danemberg que, nas palavras do pai, levou o antiquário para o século 21.

Sob seu olhar, objetos – especialmente de ofício – ganham novas funções na decoração, transformando um carregador de tijolos do século XIX em prateleira e moldes de maquinários em nichos ou abajures. O mix se divide em nichos que incluem móveis e objetos de madeira e metal com origem no início do período industrial, uma série de histórias em quadrinhos francesas originais dos anos 1930, cadeiras austríacas (de Thonet e seguidores), e ainda uma ala masculina com equipamentos esportivos do século passado como esquis, trenós, raquetes de tênis e malas de couro – todos com certificado de autenticidade. Nesse mix amplo, você encontra peças lindas a partir de 60 reais. Destaque também para as parcerias de Paloma, com peças customizadas com estampas de Isabela Capeto. No centro da loja, um gabinete de restauração em constante funcionamento dará o polimento final a cada objeto no momento da compra.

Confiram na galeria de fotos de Bruno Ryfer o imenso sucesso da noite de inauguração


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