top of page

As marcas cariocas Osklen e Patricia Viera brilham na SPFW


As marcas cariocas Osklen e Patricia Viera brilharam no primeiro dia de desfiles da 46a edição da SPFW, que acontece em um novo local: ARCA – antigo galpão industrial de nove mil metros quadrados, onde funcionava uma metalúrgica, na Vila Leopoldina. No line-up do evento, 35 marcas se apresentarão até dia 26 de outubro. Os desfiles de moda seguirão com entrada restrita para convidados e imprensa credenciada, mas uma programação paralela, com mesas redondas, workshops e programação do Projeto Estufa, receberá o público geral, mediante compra de ingressos.

A Osklen apresentou na passarela um manifesto em prol dos Oceanos, sob uma forma conceitual, estilística e concreta. Oskar Metsavaht e sua equipe de criação deu continuidade ao movimento ASAP, um chamado da marca para a urgência da adoção de um estilo de vida alinhado a práticas socioambientais, a coleção ASAP Oceans reafirma esse propósito e lança um manifesto em defesa dos mares e oceanos. Oceans, tema que permeia a história da Osklen, surge nesta temporada traduzido na fusão do universo náutico com os uniformes de mergulho e a poesia do personagem do pescador. Matérias-primas como linho, seda, crepe de seda dublado, tricô manual de corda náutica, tricô rayon, sarja de algodão, malha dublada receberam estampas de pirarucu, ondas e espécies de plantas. Na cartela de cor: off white, branco, ouro, coral, azuis e preto.

A estilista carioca Patricia Viera, conhecida como “Dama do Couro” apresentou uma coleção primorosa, inspirada na natureza, na cultura e na mitologia inca. No meio da passarela, Natalia Rios e sua equipe de bordadeiras, demostravam suas habilidades com as agulhas. Nos looks os motivos florais e os shapes das saias longas rodadas faziam referência às roupas folclóricas do Peru. Os bordados também foram inspirados na cultura e paisagens peruanas. O dourado e o prata trouxeram glamour à coleção, mesclando perfeitamente com tons terrosos, verde, azul e cereja com pitadas de marrom.

Fotos divulgação


bottom of page