top of page

L'Apogée Courchevel, ski em grande estilo


Oetker Collection é uma das mais seletas coleções de hotéis masterpiece do mundo. Cada propriedade, icônica e única, proporciona experiências memoráveis para viajantes exigentes e sofisticados. Hotéis emblemáticos como Le Bristol Paris, Hotel du Cap-Eden-Roc e Eden Rock – St Barths pertencem ao grupo. Para quem planeja a próxima temporada de ski, e busca uma viagem de sonhos, perfeita em todos os detalhes, seu destino tem nome: L’Apogée Courchevel. A pérola do grupo nos Alpes franceses.

Courchevel é a estação de ski mais desejável das cinco aldeias da região do Trois Vallées, uma das maiores áreas de ski do mundo, com 600 quilômetros de pistas interligadas por uma rede de 172 teleféricos, oferecendo ski alpino e off-piste de classe internacional. O L'Apogée tem uma posição proeminente no resort exclusivo de Courchevel 1850. Com acesso direto às extensas pistas e poucos passos da agitação, oferecendo aos hóspedes uma verdadeira atmosfera alpina. O hotel dispõe de instalações de ski com acesso direto às pistas, um time de profissionais de alto nível que cuidam de todos os detalhes para prática do esporte.

L’Apogée Courchevel é um refúgio sofisticado, com ambiente acolhedor e familiar que oferece a mais agradável experiência no topo de Courchevel 1850, destino de jetsetters na temporada de inverno. Os renomados arquitetos e designers de interiores India Mahdavi e Joseph Dirand criaram uma atmosfera sofisticada e aconchegante tornando o L'Apogée um dos hotéis mais disputados da estação. Os 53 quartos e suítes oferecem conforto e aconchego, incluindo 20 espaçosos quartos duplos que proporcionam aos hóspedes uma estadia em luxo moderno. Ocupando todo o andar superior, a Penthouse possui amplas salas de estar e de jantar com serviço exclusivo de mordomo. O relaxamento é garantido com as saunas seca e a vapor, banheira de hidromassagem, além de uma jacuzzi e varanda privativa com vista privilegiada sobre Courchevel. Uma sala especial de mídia oferece filmes on demand e instalações de jogos de última geração. A propriedade ainda conta com dois Chalets incríveis: L'Amarante e L'Alpensia, com 550 m² de luxo discreto, cinco quartos, sete banheiros e elevador. Dispõe de um chef e mordomo exclusivos, além de diversas comodidades de spa incluindo sauna, jacuzzi de hidromassagem e sala de massagem dupla, sala de mídia, acesso privado e direto para as pistas, além da vista deslumbrante sobre as montanhas.

O L’Apogée conta com duas excelentes opções gastronômicas: Le Comptoir de L’Apogée, pilotado pelo Chef Executivo Jean-Luc Lefrançois, uma cozinha tradicional francesa autêntica, requintada e generosa, para um momento de prazeres. O restaurante está aberto todas as noites em uma decoração contemporânea e chic. Outra opção é o lindo restaurante Koori, que acomoda até 50 lugares e oferece cozinha japonesa refinada e inventiva. O chef Jean-Luc Lefrançois apresenta um cardápio delicioso, em especial "O Carpaccio de Koori" ou "Black Cod em molho miso", juntamente com uma seleção de sushi e outras especialidades japonesas. Os amantes de bebidas vão gostar de descobrir a fabulosa seleção de saquês e variada coleção de chá.

Nesta temporada, os hóspedes terão uma oportunidade única de compartilhar uma experiência VIP com o Chef Jean-Luc, um entusiasta dos esportes e um apreciador do ski. O hotel montou um programa com início às 10h00 pelas pistas de ski; ao meio-dia, será servido um almoço em estilo piquenique pré- preparado pelo próprio chef; entre às 17h00 e às 18h30, degustando champagne, será possível acompanhar o chef elaborando um prato exclusivo que será servido no restaurante japonês gastronômico do hotel, o Koori. Experiência tailor-made para tornar a estadia ainda mais memorável!


bottom of page