top of page

Virgil Abloh faz homenagem a Michael Jackson em desfile da Louis Vuitton


O desfile da coleção masculina da Louis Vuitton apresentando seu Inverno 19/20 foi arrebatador. A cada coleção, o designer Virgil Abloh prova sua competência e poder criativo. O estilista americano transformou o Jardin des Tulleries, em Paris, num cenário das ruas de Nova York, para homenagear um de seus ídolos, o gênio da música pop, Michael Jackson.

Momentos antes do desfile da Louis Vuitton, foram tocados hits como “Billie Jean“, “Smooth Criminal” e “Bad“, fazendo a plateia entrar no clima. Ao acender das luzes, em vez de passarela, o cenário reproduzia esquinas do bairro Lower East em Manhattan. Desde a contratação de Virgil Abloh, a Vuitton vem se aproximando da estética street style que domina o jeito de vestir da nova geração.

Em meio a um desfile extremamente elegante, via-se referências ao rei do pop: camisas de seda abotoadas ou abertas sobre camisetas de algodão; suas jaquetas militares com golas bordadas à mão e sua predileção por lantejoulas, em camisas e jaquetas e até suas luvinhas. Confiram na galeria de fotos.


bottom of page