top of page

Napa Valley recebe Festival BottleRock


Para os amantes de boa música e gastronomia, a região de Napa Valley é o lugar certo. Menos de 100 quilômetros separam San Francisco da poderosa região vinícola californiana.

O vale ganhou forças na década de 70, quando seus vinhos alcançaram notas altíssimas em uma competição na França, entrando assim para primeira divisão na arte de produzir vinhos. E não parou mais. Tem uma combinação de solo, relevo, clima e umidade perfeitos para o cultivo das parreiras. Hoje recebe mais de quatro milhões de visitantes por ano ávidos por degustar as boas safras da região.

Além desse atrativo, acontece entre os dias 24 e 26 de maio, o festival Napa Valley BottleRock. O evento possui três palcos com propostas bem diferentes. O palco principal, que reúne os maiores nomes da música do mundo inteiro; O Culinary Stage, que consiste na junção de chefes de cozinha renomados com artistas de diversas áreas performando e o Silent Disco, que marca uma experiência individualizada, na qual cada pessoa escuta a música que quiser em seu próprio fone. Além dos palcos, o festival traz ainda inúmeras estações de alimentação, cabanas de vinho e cervejas artesanais.

No line-up do festival, música para todas as tribos e idades. Na sexta, dia 24/06, nomes como o rapper Logic e a dupla americana Sylvan Esso dividem espaço com as atrações principais como One Republic e Imagine Dragons. No sábado, o músico Neil Young, o cantor Pharrell Williams, Nathaniel Rateliff e o guitarrista Gary Clark agitam a noite. Para encerrar o festival, no dia 26 de maio, a banda Mumforg & Songs, o multi instrumentista e compositor mexicano Santana, a cantora Tash Sultana e o Lord Huron junto com outros vários artistas embalam a todos em um dia de muita diversão, música e boa gastronomia. Os ingressos para um único dia de festival custam a partir de $159; já o passe para os três dias custa $359. Parte desse lucro é revertida para diversas instituições de caridade e escolas da regiao.


bottom of page