top of page

Fairmont Hotels & Resorts finca sua bandeira no Rio de Janeiro


Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, primeiro hotel da bandeira na América do Sul, nasce com o conceito de glamour do Rio de Janeiro dos anos 50, com uma proposta gastronômica apurada e experiências de viagem personalizadas. Instalado no icônico prédio do Posto 6, bem no coração da zona sul da cidade, debruçado pra a vista mais deslumbrante de Copacabana, o Fairmont abriu suas portas em agosto, com a promessa de oferecer aos seus hóspedes uma genuína conexão com o carioca lifestyle.

Anastassiadis Arquitetos, sob o comando da arquiteta Patricia Anastassiadis, assina o projeto que abrange as áreas comuns sociais e de lazer do hotel e todos os quartos, trazendo um frescor carioca aos hóspedes e visitantes, priorizando espaços com design refinado, mas com atmosfera leve e aconchegante. Além de ter escolhido obras de arte, peças e mobiliários assinados por designers brasileiros da década de 1950 e contemporâneos, Patrícia resgatou a importância de produtos e materiais que também são característicos do país, como pedras e madeiras. Algumas peças foram desenvolvidas com exclusividade para o projeto. Fotografias do catarinense Alessandro Gruetzmacher, do baiano Christian Cravo e do carioca Cláudio Edinger levam a paisagem carioca para dentro dos quartos harmonizando com móveis emblemáticos de Sérgio Rodrigues, Ronald Sasson e Jorge Zalszupin.

O lindo projeto ganhou vida, após dois anos de obras de total reestruturação. Sob a direção de Netto Moreira, o Fairmont Rio traz à Copacabana um novo e moderno conceito de hotelaria de luxo. São 375 quartos com varandas - sendo 68 suítes, duas piscinas, Willow Stream Spa, Fitness Center e Centro de Convenções e Eventos Sociais com 13 salas de reuniões. Uma elegante concept store instalada no hall de entrada tem curadoria da H.Stern Home e oferece aos hóspedes uma rica opção de artigos de decoração e design brasileiro.

O colorido, o frescor e a afetividade tipicamente cariocas também encontram o luxo emocional e acolhedor da marca Fairmont no Marine Restô, no Spirit Copa Bar e no Coa&Co Café, abertos também para não-hóspedes. A descontraída elegância da cidade está presente tanto nos ambientes quanto nos cardápios muito bem elaborados.

Mais um grande motivo de se visitar o Rio de Janeiro, que aliás, continua lindo!

Fotos divulgação


bottom of page