top of page

Camarote da Arara, a melhor novidade do Sambódromo em 2020


Criadores do baile de Carnaval mais descolado do Rio, o Baile da Arara, Malu Barretto e Pedro Igor Alcântara vão comandar um camarote na Marquês da Sapucaí no próximo carnaval de 2020. O Arara na Avenida ficará em frente ao segundo recuo da bateria. Esse projeto já rondava a cabeça da dupla faz tempo, segundo Malu, a experiência do Sambódromo não os encantava mais, a ideia é fazer algo bem a cara do carnaval carioca, menos corporativo, menos show off.

A proposta é bem diferente, a começar pela camiseta-convite, nada de tecido sintético, típico dos abadás da folia, o modelito usado pelos 1.200 convidados do espaço, por noite, será em algodão e com assinatura de Oskar Metsavaht, da Osklen. O bufê também é de alto nível, assinado pelo premiado chef Alex Atala, que levará pela primeira vez a sua premiada gastronomia para a passarela do samba. As comidinhas brasileiras serão servidas em pratinhos biodegradáveis. Os drinques seguirão a mesma linha: a Diageo está desenvolvendo taças “verdes” especialmente para o evento. A curadoria musical dos shows ficará a cargo de Pretinho da Serrinha, parceiro de Malu e Pedro Igor de outros carnavais. Funk e música eletrônica nos intervalos? Nem pensar, a Sapucaí é o maior patrimônio cultural do Rio, lugar de cultuar o samba.

Para comemorar a novidade, rolou uma feijoada das boas na casa de Malu Barreto e Vik Muniz, embalada com muito samba, é claro. Confiram na galeria de Bruno Ryfer a turma descolada que passou por lá.


bottom of page